conecte-se conosco


Polícia

Autor de tentativa de furto em agência bancária de Brasnorte é preso na Capital

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um foragido da Justiça, acusado de envolvimento na tentativa de furto agência do Banco do Brasil, de Brasnorte (579 km a Noroeste), foi preso pela  Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (14.08), em Cuiabá.

Com extensa ficha criminal, Hallif Jayme Montana, 25, conhecido como “Japa”, foi localizado e preso pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter, na região central do bairro Poção, na Capital. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Vara Única da Comarca de Brasnorte.

O suspeito foi denunciado pelo crime cometido no dia 06 de agosto de 2018, em Brasnorte, quando homens invadiram a agência na intenção de violar o cofre forte do banco. Na ocasião, seis indivíduos foram presos em flagrante e outros três conseguiram fugir do local, sendo um deles a pessoa de Hallif Jayme Montana.

Com os indícios de autoria, a Polícia Civil de Brasnorte representou pelo pedido de prisão do jovem, deferido pelo Poder Judiciário. No decorrer das diligências foi levantado o possível paradeiro do procurado, na cidade de Cuiabá.

Leia mais:  Curso de primeiros socorros é ministrado para 21 policiais civis

De posse das informações a equipe de Brasnorte solicitou apoio a Gerência Estadual de Polinter, a qual imediatamente iniciou os trabalhos de campo para localizar o procurado, bem como dar cumprimento a ordem judicial de prisão.

Segundo apurado, além de diversos crimes contra o patrimônio, o rapaz é suspeito de participação em arrombamentos a caixas eletrônicos praticados em outros municípios do Estado. 

Os alvos eram sempre Instituições Financeiras. Ainda em junho de 2013, ele foi preso por tráfico de drogas no bairro Jóquei Clube, em Cuiabá, ao ser surpreendido com outras pessoas, em um ponto de distribuição de entorpecentes.

Depois de localizado pelos investigadores da Polinter, em cumprimento ao mandado de prisão o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende homem de bom nível social por furto mediante arrombamento

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem aparentando bom nível social foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (15.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O suspeito, R.F.C., 30 anos, quebrou os vidros de um veículo para subtrair bens de seu interior e foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento.

O crime ocorreu na tarde de domingo (15), em plena luz do dia, quando o suspeito parou o seu veículo Volkswagen Jetta, próximo ao carro da vítima, que estava estacionado na rua Cândido Mariano, bairro Quilombo, na região Central de Cuiabá. O suspeito de boa aparência e bem-vestido quebrou os vidros do carro da vítima e furtou dois tapetes avaliados em mais de R$ 10 mil.

Assim que foi notificada do furto, a equipe de investigadores da Derf Cuiabá iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do crime e recuperar os objetos furtados que estavam escondidos na residência do avô do suspeito. Interrogado pelo delegado, André Luís Prado Monteiro da Silva, o suspeito demonstrou arrependimento, alegando ser estudante de direito e dizendo não saber o porquê de ter praticado o crime.

Leia mais:  Delegacia de Vila Rica ganha nova sede para atendimento na região

“O que chamou atenção é que o suspeito possui bom padrão de vida, estava bem-vestido e conduzindo um veículo também considerado de alto padrão e de sua propriedade. Aos familiares do autuado foi uma surpresa a sua atitude ilícita”, disse o delegado.

Após interrogatório, foi lavrado o flagrante pelo crime de furto qualificado mediante arrombamento e o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na Capital

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana