conecte-se conosco


Polícia

Autor de roubo de caminhonete em Nova Xavantina tem prisão cumprida no Maranhão

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste) identificou e localizou o autor do roubo de uma caminhonete, ocorrido no mês de fevereiro deste ano no município. Após representação pela prisão preventiva em desfavor do suspeito Jonathan Gomes da Silva, a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário do município.

Durante trabalho investigativo, a equipe de investigadores da Delegacia de Nova Xavantina descobriu que o suspeito estava foragido na cidade de Sitio Novo, no estado do Maranhão. Diante da informação, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Militar da cidade e trocaram informações sobre o ocorrido.

De posse do mandado de prisão, a Polícia Militar do Maranhão, na segunda-feira (20.05), prendeu o suspeito e recuperou a caminhoneta S10 de cor preta, produto do roubo. A vítima entrou em contato com a Polícia do Maranhão a fim de retirar o veículo. O suspeito foi encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.

Roubo

O crime de roubo ocorreu no mês de fevereiro em um bar, no bairro Tonetto, em Nova Xavantina. Após ingerir bebida alcoólica no estabelecimento, o suspeito não tendo o dinheiro para quitar a comanda, pediu para que a vítima o acompanhasse até sua residência, a fim de pegar o dinheiro.

Leia mais:  Polícia Civil prende 4 e apreende mais 90 porções de droga em Poconé

No local, o suspeito pegou uma mochila e de posse de uma faca anunciou o assalto e tentou golpear a vítima, subtraindo seu veículo e tomando rumo ignorado.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

OPERAÇÃO TAMOIO: PRF encerra Operação com 39 pessoas detidas e mais de 300kg de maconha apreendidos

Publicado

por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerrou a Operação Tamoio. As atividades que se iniciaram na quinta-feira (28), tiveram foco no combate à criminalidade através de orientações de inteligência policial, conferindo otimização dos recursos humanos, tecnológicos e o emprego das Unidades de Recursos Especializados da PRF.

Em Mato Grosso foram apreendidos mais de 300 kg de maconha, 10 kg de skunk (variedade de maconha, também conhecida como super maconha) e ao final da Operação 39 pessoas foram detidas.

OCORRÊNCIAS  RESULTADO
Armas de fogo 2
Munições 17
Madeira apreendida (m³) 41
Maconha apreendida (kg) 314,390
Skunk (kg) 10,290
Veículos adulterados 4
Veículos recuperados 2
Mandados de prisão 2
Alcoolemia 11
Pessoas detidas 39

 

A Tamoio foi a maior Operação nacional de enfrentamento à criminalidade promovida pela PRF. Em todo o país, foram apreendidas mais de 15 toneladas de maconha e 385 kg de cocaína, além de 715.000 maços de cigarro.

TAMOIO – O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado. A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam. A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos nessa operação.

Leia mais:  Lei completa 13 anos com foco no atendimento, segurança e justiça às vítimas

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana