conecte-se conosco


Mato Grosso

Auditores realizam inspeção no Hospital Regional de Rondonópolis

Publicado

Equipe de auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) esteve nesta semana em Rondonópolis para inspecionar o Hospital Regional do município. O objetivo foi averiguar a estrutura física e o funcionamento da unidade de saúde, como parte de uma série de auditorias em andamento pela CGE nos Hospitais Regionais.

Na inspeção, foram verificados os procedimentos hospitalares e ambulatoriais, a disponibilização de leitos, a assiduidade de médicos e demais servidores, a adequação da estrutura da ambulância, a aquisição de medicamentos, a gestão de gases medicinais, a nutrição hospitalar, a contratação de pessoal e os sistemas de informação utilizados pelos funcionários da unidade.

A inspeção, realizada por dois auditores do Estado, vai resultar em relatório no qual serão apresentadas as constatações, as causas e as respectivas recomendações para aprimorar a qualidade dos controles internos e a prestação dos serviços de saúde.  O trabalho estava previsto no Plano Anual de Auditoria da CGE para 2019.

A seleção dos órgãos e das atividades objetos de auditoria leva em conta o índice de significância estabelecido com base na conjugação dos critérios de relevância social, valor financeiro, risco e oportunidade.

Leia mais:  Estado e município alinham ações de enfrentamento à dengue em Sinop

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Fogo consome plantações de algodão e milho e assusta população; veja fotos

Publicado

De acordo com o Corpo de Bombeiros, chamas avançam rapidamente em duas regiões, próximo à Tangará da Serra e Sapezal

Corpo de Bombeiros tenta controlar incêndios de grandes proporções que atingem plantações de algodão e milho no interior de Mato Grosso. Um dos incêndios está na região de Diamantino, no Distrito de Deciolândia. As chamas altas assustam os moradores, já que o fogo está cada vez mais próximo das residências.

As nuvens de fumaça são vistas de longe. O fogo, segundo informações, já teria consumido mais de 10 quilômetros de uma área com palha de milho, que facilita a propagação das chamas.

Moradores da região relatam que um avião está sendo usado para tentar contrar o incêndio e é aguardado reforço de Nova Mutum.

Outra região que estaria com grande incêndio em plantação de algodão é em Sapezal. A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros ainda não possui informações exatas sobre estas ocorrências.

Mais informações a qualquer instante.

 

Leia mais:  Setasc realizará curso de formação para líderes comunitários de Cuiabá

Por: RepórterMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana