conecte-se conosco


Esportes

Atlético-MG campeão brasileiro de 1971: o primeiro?

Publicado

Ainda no embalo da conquista da Copa do Mundo de 1970, os amantes do futebol no Brasil cobravam a CBF por um torneio nacional realmente abrangente, dando chances a todos os Estados e com duração mais longa para decidir o melhor time do país. Em 71, a entidade atendeu o pedido e criou o Campeonato Nacional de Futebol – mas será que ele era tão diferente assim do torneio Roberto Gomes de Pedrosa e da Taça Brasil que foram disputados antes?

Essa história é polêmica… A CBF por muito tempo reconheceu 1971 como o primeiro Brasileirão e recentemente mudou de opinião. Mas isso é só um detalhe para a torcida que viu o Atlético-MG campeão brasileiro 1971 – um time inesquecível do Galo!

Telê Santana começava a sua carreira de treinador e comandou o time de Belo Horizonte para uma conquista histórica, que se deveu muito aos gols de Dario, o Dadá Maravilha (que foi reserva da Seleção Brasileira na Copa de 70 em uma história que envolveu pressão do ditador Garrastazu Médici e a queda do técnico João Saldanha).

Leia mais:  Mas será o Benedetto, Palmeiras?

De lá para cá, times incríveis bateram várias vezes na trave para fazer de novo o Galo campeão brasileiro , em uma busca incessante pelo bi torneio. Quer relembrar a história do Atlético-MG campeão brasileiro 1971? Confira o nosso vídeo.

Conheça o Última Divisão :

Youtube 
Padrim
Facebook 
Instagram 
Twitter

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Saiba como assistir Colón x Atlético-MG ao vivo e de graça

Publicado

por

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana arrow-options
Julian Medina / DiaEsportivo / Agência O Globo

Réver comemora após marcar nas quartas de final da Sul-Americana

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Colón, da Argentina, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na casa dos hermanos, às 21h30.

Leia também: Jornal mostra quanto Neymar desembolsa aos “parças” mensalmente

E você pode assistir a partida do  Atlético-MG  ao vivo e de forma gratuita pelo  DAZN  .  Para ter acesso, basta clicar neste link, fazer o cadastro e ter 30 dias de sinal aberto para acompanhar não só a Copa Sul-Americana , mas todos os eventos esportivos disponíveis na plataforma.

Galo na Sul-Americana

O Atlético chegou direto nas oitavas de final da Sul-Americana depois de ser eliminado na primeira fase da Libertadores, na qual conquistou apenas 6 dos 18 pontos disputados. Na competição, o clube mineiro chegou a perder por 4 x 1 para o Cerro Porteño.

Já na Sul-Americana, o Atlético estreou com vitória diante do Botafogo por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Na partida de volta, o Galo conquistou um novo triunfo, em Belo Horizonte, desta vez por 2 a 0. Nas quartas de final, a equipe mineira teve pela frente o La Equidad, da Colômbia, e também passou sem problemas, vencendo os dois duelos (2 a 1 em casa e 3 a 1 fora).

Leia mais:  Palmeiras e Globo negociam PPV para transmitir jogo no sábado

Para a partida diante do Colón , o técnico Rodrigo Santana deve levar a campo a seguinte equipe: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Vinícius, Elias, Chará e Cazares; Di Santo.

Momento conturbado

No embarque para a Argentina, torcedores do Galo marcaram presença no aeroporto para cobrar o elenco e a direção do clube. Com faixas, a torcida pedia raça e vergonha. O Atlético vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro. O time terminou o primeiro turno com 27 pontos e possui apenas a 9ª colocação. A equipe de Rodrigo Santana acumula cinco derrotas nos últimos cinco jogos.

Por outro lado, o Colón também atravessa um momento de instabilidade. No Campeonato Argentino, a equipe aparece na 14ª posição. Em seis jogos, foram três derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

O DAZN , primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, já está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma e ainda poderá acompanhar o confronto entre  Atlético-MG  e Colón.  Acesse e aproveite!

Leia mais:  Fluminense tem 49% de chance de rebaixamento; Cruzeiro aparece com 44%

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana