conecte-se conosco


Esportes

Atlético-MG campeão brasileiro de 1971: o primeiro?

Publicado

Ainda no embalo da conquista da Copa do Mundo de 1970, os amantes do futebol no Brasil cobravam a CBF por um torneio nacional realmente abrangente, dando chances a todos os Estados e com duração mais longa para decidir o melhor time do país. Em 71, a entidade atendeu o pedido e criou o Campeonato Nacional de Futebol – mas será que ele era tão diferente assim do torneio Roberto Gomes de Pedrosa
e da Taça Brasil
que foram disputados antes?

Essa história é polêmica… A CBF por muito tempo reconheceu 1971 como o primeiro Brasileirão e recentemente mudou de opinião. Mas isso é só um detalhe para a torcida que viu o Atlético-MG campeão brasileiro 1971
– um time inesquecível do Galo!

Telê Santana
começava a sua carreira de treinador e comandou o time de Belo Horizonte para uma conquista histórica, que se deveu muito aos gols de Dario, o Dadá Maravilha
(que foi reserva da Seleção Brasileira na Copa de 70 em uma história que envolveu pressão do ditador Garrastazu Médici e a queda do técnico João Saldanha).

Leia mais:  “Eita porra”! Neymar se assusta com inseto na cabeça de Daniel Alves; assista

De lá para cá, times incríveis bateram várias vezes na trave para fazer de novo o Galo campeão brasileiro
, em uma busca incessante pelo bi torneio. Quer relembrar a história do Atlético-MG campeão brasileiro 1971? Confira o nosso vídeo.

Conheça o Última Divisão
:

Youtube 

Padrim

Facebook 

Instagram 

Twitter

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Torcida do Botafogo-SP invade Mirassol em rodada do Campeonato Paulista
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana