conecte-se conosco


Polícia

Atividades de prevenção às drogas iniciam em Porto Esperidião

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Atividades de prevenção ao uso de drogas ilícitas foram iniciadas em Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá), pela Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e vários outros parceiros. O projeto busca orientar crianças, jovens e adultos de escolas de comunidades do município, especialmente, da zona rural.

Ação iniciou na terça-feira (17), e segue até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com um passeio ciclístico na área urbana da cidade. A primeira palestra ocorreu na comunidade de Vila Picada.

O projeto tem como foco  auxiliar na prevenção e orientação de crianças e adolescentes sobre os malefícios e as consequências do uso das  drogas.  A equipe está percorrendo  todas as escolas do município.

A Polícia Civil ficou responsável em falar das penalidades impostas ao crime como também falar sobre diferenças entre drogas lícitas e ilícitas. Também será abordado sobre a desagregação familiar  que as drogas provocam, como elas atingem e transformam o organismo e o corpo dos usuários.

Parceiros do Projeto: Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Rotary, Rotaract, Interact, Lions Clube, Maçonaria, Psicólogo voluntário DR Guilherme Trinca, PM, Polícia Civil, , Gefron, Canilfron, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar.

Leia mais:  Policiais civis da Derf Cuiabá e Delegacia da Mulher de VG recebem Moção de Aplausos da ALMT

Cronograma do projeto:

17/09 – Vila Picada

08/09 – Postinho

24/09 – Vila Cardoso

25/09 – Bocaiúval

01/10 – Pedro Néca

02/10 – Maria Gregória

08/10 – Escola Estadual 13 de Maio

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF entrega cerca de 400 quilos de alimentos arrecadados

Publicado

por

Alimentos foram arrecadados durante realização de palestras e escoltas solidárias e entregues ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”

Cerca de 400 quilos de alimentos foram entregues pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último fim de semana, ao Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé”, em Rondonópolis/MT.

As arrecadações foram feitas durante palestras solidárias sobre trânsito e segurança em escolas, igrejas e empresas da região e também nas escoltas solidárias.

Os alimentos doados já foram utilizados para alimentar as crianças do Projeto “Criança Saudável Filhos de Noé” em almoço oferecido pela Dona Maria do Sopão, no último Dia das Crianças (12). Dona Maria Vieira, responsável pelo projeto, disse emocionada que “os alimentos chegaram em boa hora, e já serão usados para o almoço”.

O chefe da Delegacia da PRF em Rondonópolis, Audynei Rocha, enaltece a grandeza do Projeto Palestra/Escolta Solidária: “É um projeto muito bonito, iniciado pelo inspetor Francisco Élcio (atual Superintendente Regional) em 2017, quando trabalhava nesta delegacia. A intenção é de transformar as ações em um ‘círculo virtuoso’ onde ganham as pessoas que recebem as palestras, o trânsito com pessoas mais conscientes e as crianças que recebem os alimentos”, destacou.

Leia mais:  Homem é preso por receptação de produtos furtados

Somente neste ano já foram doadas aproximadamente 2 toneladas de alimentos a três instituições de caridade de Rondonópolis.

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana