conecte-se conosco


Cidades

Atenção, termina esta semana o prazo para entrega dos trabalhos inscritos no projeto Água para o Futuro

Publicado

A próxima sexta-feira (19) é o prazo final para a entrega dos trabalhos inscritos no concurso do projeto Água para o Futuro. Os trabalhos nas categorias desenho e redação devem ser entregues na Coordenadoria de Programas e Projetos da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação de Cuiabá. Os vídeos junto com os roteiros devem ser enviados por e-mail, no endereço [email protected]

Ao todo, 69 trabalhos foram inscritos no concurso do projeto nas categorias desenho, vídeo e redação. Os trabalhos foram produzidos por alunos matriculados na rede pública municipal de Educação, nos 1º, 2º e 3º ciclos das modalidades de Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O concurso está sendo realizado pela primeira vez e tem como tema ‘A importância das nascentes de Cuiabá’.

Segundo o assessor pedagógico da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPP), da SME, Bruno da Silva Pinto entre os trabalhos inscritos, 41 deles são na modalidade de desenho, 23 em vídeo – produzidos pelo 2º ciclo -, quatro de redação e um em vídeo, produzido por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Leia mais:  Prefeito e presidente Temer entregam o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC – dia 28

 

Premiação

Além dos alunos participantes, as unidades de ensino também serão premiadas com bicicletas, tablets, smartphones, kits pedagógicos e computadores. Ao todo, serão distribuídos mais de 15 mil reais em prêmios.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 09 de novembro, às 9h, no auditório do Edifício Sede das Promotorias de Justiça da Capital.

 

Concurso

O projeto Água para o Futuro é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, executado por meio de parcerias com a Prefeitura de Cuiabá e as secretarias municipais de Educação (SME) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Instituto Ação Verde, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Juizado Volante Ambiental (Juvam) e a concessionária Águas Cuiabá.

O assessor pedagógico Bruno da Silva Pinto explicou que o objetivo do projeto é fortalecer a educação ambiental no currículo das unidades de ensino da rede municipal de Educação. “Com essa iniciativa estamos fortalecendo e enriquecendo as práticas pedagógicas e incentivando a comunidade escolar para a construção de uma vida sustentável, focada na importância dos recursos hídricos para a sobrevivência dos seres vivos e do nosso planeta”, destacou.

Leia mais:  Dom Aquino recebe nova edição do programa Mutirão da Limpeza

 

Serviço

Concurso de Desenho, Vídeo e Redação do projeto Água para o Futuro

Prazo para a entrega dos trabalhos: sexta-feira, 19/10

– Desenho e redação: na Coordenadoria de Programas e Projetos na Secretaria Municipal de Educação

– Vídeos/Roteiro: pelo e-mail [email protected]

 

Resultados final: 09 de novembro, às 9h, no auditório do Edifício Sede das Promotorias de Justiça da Capital

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Lotação das UTIs de hospitais particulares chega a 86% em MT

Publicado

Os hospitais particulares de Mato Grosso também estão próximos de não terem mais vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os pacientes com covid-19. A taxa de ocupação chegou a 86,5%, bem maior dos que os 70% de ocupação das UTIs públicas.

 

Em nota, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) afirmou que o número de pacientes internados em hospitais particulares por causa do novo coronavírus tem aumentado.

Em 8 de janeiro 80% dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 estavam ocupados. Uma semana depois, em 15 de janeiro, essa taxa já era e 86,5%. Já a ocupação geral de leitos para covid-19 (enfermaria e UTI) está em 73%.

 

A situação é de alerta no estado, não só nos hospitais particulares como no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, apesar das UTIs públicas estarem com 70% de ocupação, o momento é de preocupação, pois na primeira onda da pandemia em 15 dias a taxa de ocupação saiu de 70% para 100%.

Leia mais:  Governo de MT delega a cada município a decisão sobre retorno das aulas nas escolas particulares

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana