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Aston Martin de 007 Thunderball será leiloado com as armas e acessórios do carro

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Aston Martin DB5
Divulgação

Aston Martin DB5 de James Bond em 007 Thunderball é uma das peças de coleção mais exclusivas para a série de filmes

O Aston Martin DB5 de James Bond será leiloado em agosto, em Monterey (Califórnia). Foi este exato exemplar que estreou no filme Thunderball (1965), com base no “irmão” utilizado em Goldfinger (1964). E isso quer dizer que vem equipado com uma série de dispositivos dignos do agente 007, incluindo metralhadoras retráteis. No total, conta com 13 modificações especiais, como encomendadas pelo MI6, e todas elas são funcionais, segundo o leilão Sotheby’s. A casa estima que seja vendido por até US$ 6 milhões (R$ 23 milhões). Esse exemplar é um de apenas dois, e o que tem o menor histórico de danos.

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Entre os “brinquedinhos”, esse Aston Martin DB5 conta com aríetes hidráulicos nos para-choques traseiros e dianteiros, metralhadoras Browning calibre .30 nos para-lamas, retalhadores de pneus instalados nos cubos de roda, uma tela retrátil à prova de balas na traseira, um radar instalado no painel, lançadores de óleo, estrepes e fumaça, placas giratórias e um banco de passageiro ejetável. Se fosse o do filme Goldfinger, adicionaria um telefone na porta do motorista para comunicação com o quartel central do MI6 e um compartimento secreto debaixo do banco do motorista com diversas armas.

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Melhor que o carro usado no filme

Aston Martin DB5
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Todos os acessórios presentes no filme, pertencentes a James Bond, serão leiloados junto ao carro

Mesmo que seja o carro do filme, não foi ele quem de fato atuou, e sim um “dublê” seu — que é a segunda e última unidade mencionada anteriormente. Entretanto, vale mais do que se realmente fosse o usado nas gravações, uma vez que a unidade leiloada foi construída pela própria Aston Martin, como encomendado pela produtora Eon Productions, para fins apenas publicitários. A maior vantagem com isso é a de que feito para ser mais durável que o destinado ao set.

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O Aston Martin DB5 em questão teve apenas três donos em mais de 50 anos, incluindo 35 anos de exibição em museus. O modelo também foi restaurado pelo estúdio suíço Roos Engineering, especializado em modelos clássicos da marca. O carro de James Bond ( 007 ) será vendido junto a mais de 30 outros veículos da fabricante como parte do evento An Evening with Aston Martin, que vai ocorrer no dia 15 de agosto, e será seguido por outros leilões na semana de Pebble Beach, incluindo mais de 120 veículos, até o dia 17.

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Fonte: IG Carros
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Conheça as 5 motos mais em conta do Salão Duas Rodas 2019

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Kymco, moto, scooter arrow-options
Guilherme Menezes/iG

Kymco é uma das marcas que vendem modelos mais em conta no Brasil com algumas opções no Salão Duas Rodas


O Salão Duas Rodas 2019 é um evento que traz uma série de novidades para seu universo. Modelos inéditos que trazem novas tecnologias ganham destaque à medida que o mercado motociclístico inicia sua retomada — conforme lembra o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, que ao início do evento, destaca como maior desafio a crise na Argentina, o maior importador de motos brasileiras.

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E essa retomada envolve, também, a conquista de novos públicos. Sejam motociclistas que migram entre os segmentos, sejam novos usuários. Aos que estão pensando em gastar menos, ou aos que procuram a sua primeira moto, a redação do iG Carros selecionou opções do Salão Duas Rodas , sem repetir marcas, para uma sondagem mais diversificada.

5 -Vespa Club 125: R$ 14.000

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Guilherme Menezes/iG

Vespa Club 125 tem desenho que combina o tradicional com toques de modernidade, o que a deixa estilosa

Por R$ 14 mil, a Piaggio lança sua opção mais em conta, voltada ao uso urbano. Estamos falando da Vespa Club 125, que vem equipada com motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar, que gera 9,5 cv e 1 kgfm. Entre os itens de maior destaque, traz suspensão dianteira de braço único, rodas de 10 polegadas sem câmara de ar e freios a tambor nas duas rodas, com o sistema combinado CBS.

Conforme a concepção clássica que marca os modelos de origem italiana, também traz outros atributos visuais que reforçam sua identidade. Entre eles, os espelhos redondos e frisos laterais, alavancas de freios e rodas de liga leve. Ao lado, estão as “irmãs” Vespa Classic VXL 150, Vespa GTS Super 300 e Vespa GTS 300.

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4 – Kymco Agility 16+ 200I ABS: R$ 11.990

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Guilherme Menezes/iG

Kymco Agility 16+ 200I ABS tem traços arrojados e requintes como rodas de alumínio, bem como freios ABS e a disco

Com origem taiwanesa, é vendido pelo grupo J. Toledo no Brasil, junto de Suzuki e Haojue. Apesar do nome, seu motor tem 163 cc, o que não deixa de ser o suficiente para rivalizar com o Honda PCX 150 (R$ 11.990), o Yamaha NMax : (R$ 12.590) e até o Honda SH 150i: (R$ 12.700). Vale lembrar que é líder de mercado na Tailândia, além de terceira colocada na Alemanha e na Itália.

Entre os equipamentos, vem com porta objetos, bauleto de 26 litros — suficiente para levar um capacete — e compartimento sob o banco. Traz rodas são de alumínio com 14 polegadas atrás e 16″ na dianteira, ABS e freios a disco nas duas rodas.

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Sua mecânica é compativel com a concorrência. Seu motor refrigerado a ar, com injeção eletrônica, produz 12,5 cv e 1,3 kgfm, a partir de um sistema de alimentação com injeção eletrônica. Com câmbio CVT, é capaz de um consumo de 32 km/l, segundo a fabricante.

3 – Yamaha Neo 125 UBS: R$ 8.490

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Yamaha Neo 125 UBS vem com faróis de LED e câmbio CVT entre os equipamentos de série

Eis o scooter mais em conta da lista, antes dos modelos seguintes que são CUBs. Apesar de ser um dos menores de sua categoria, oferece atributos que não deixam a desejar quando é comparada aos outros do segmento, de tamanho maior. A começar pelo que já se observa no visual: suas rodas de 14 polegadas (ante vários rivais que trazem apenas 12’’).

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Além do motor de 125cc com arrefecimento a ar, que desenvolve 9,8 cv, traz câmbio CVT, pesa apenas 92 kg, tem 135 mm de altura livre em relação ao solo (uma das maiores da categoria), medidor de economia de combustível no painel e faróis de LED. Entre os seus acessórios, estão o baú, bagageiro para fixar o baú e capacete aberto que cabe no seu compartimento.

2 – Haojue Nex: R$ 6.580

Haojue, Nex, 125 arrow-options
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Haojue Nex está entre os modelos mais em conta, mas vem com suspensão ajustável entre os itens de série

A chinesa Haojue Nex 110 , modelo sob o mesmo “guarda-chuva” da Kymco, é outra que promete bastante economia. Entretanto, vem com equipamentos que podem facilitar no dia-a-dia, como o braço estendido da partida a pedal em 160mm, que vem unido a um dispositivo para aliviar a pressão, permitindo o acionamento da motocicleta sem muito esforço e também quando não há carga na bateria.

Além disso, vem com freio a disco e rodas de liga leve — que segundo a marca melhora o desempenho de frenagem em 20% e encurta a distância de frenagem, garantindo uma pilotagem segura — bem como 7.8L de espaço para objetos, cesta Frontal, trava magnética anti-furto e suspensão ajustável, que facilita o transporte de diferentes cargas.

1 – Honda Pop 110i: R$ 6.084

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Honda Pop 110i é a campeã de preço baixo, mas é bem simples, co velocímetro analógico e câmbio de quatro marchas

Eis a moto mais em conta do evento que se pode comprar. Velha conhecida dos brasileiros, não deixa alguns equipamentos modernos de lado. Vem com os freios combinados (CBS), injeção eletrônica e textura de colméia no banco. Enquanto isso, a sua mecânica e os demais instrumentos é pensada para entregar robustez, dentro do projeto de baixo custo.

A opção mais em conta do Salão Duas Rodas 2019 — que ainda poderá revelar mais opções de baixo custo, como os scooteres chineses da Tailg e turcos da RKS — vem com câmbio de quatro marchas e motorização monocilíndrica a ar, de 109,12 cm³, que gera 7,9 cv e 0,90 kgfm.

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Com o farol fixado no quadro e com os amortecedores dianteiros presos na mesa inferior, a Honda Pop 110i consegue ser extremamente leve: 79 kg. O painel de instrumentos, totalmente mecânico, vem com velocímetro analógico e com a chave de ignição ao lado.

Fonte: IG Carros
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