conecte-se conosco


Política

Assembleia instala CST para debater a consciência e valores humanos universais

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa instalou, na manhã de terça-feira (15), a Câmara Setorial Temática (CST) para debater a consciência e valores humanos universais. A iniciativa é do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e terá como presidente, o ex-parlamentar José Lacerda.

Na ocasião, Dal Bosco disse que a CST tem por objetivo e metodologia, inéditos no país,  a união dos diversos tipos de conhecimentos produzidos sobre o objeto central da educação no mundo, qual seja a consciência, valores, virtudes universais e de forma subsidiar pesquisadores rumo à construção de alternativas que visem à sobrevivência e a evolução da espécie humana.

“Nós estamos perdendo o foco da valorização humana. Com as mudanças e tecnologias mundiais, o ser humano está perdendo os valores. A CST pretende trazer de volta a consciência  sobre a valorização da família”, destacou Dal Bosco.

Na instalação da CST, o deputado mostrou outro aspecto importante, no que diz respeito às coincidências entre alguns dos maiores avanços da ciência: os preceitos religiosos e de filosofias antigas.

“O mundo moderno está separando esse contato entre os familiares. Por isso, é importante a presença de pessoas especializadas no assunto para recebermos sugestões na CST a fim de debatermos o novo modelo do ser humano para o futuro. Ser humano com chip, acompanhamento tecnológico ou um ser humano com suas raízes de conhecimento e permanência dentro da nossa nação?”, indagou ele.

Leia mais:  Segunda-feira (20): Mato Grosso registra 181 casos confirmados e seis óbitos por Covid-19

O presidente da CST, José Lacerda, enfatizou que a equipe técnica traçou o planejamento para os 180 dias de trabalhos, e a principal meta é a realização do 1º Congresso Internacional sobre Consciência e Valores Humanos Universais.

“Esta é a primeira câmara setorial do mundo e vai tratar sobre todas as questões e pensamentos ideológicos e religiosos, e também o que está acontecendo com a humanidade. Precisamos saber o que está acontecendo com a raça humana, e se ela está evoluindo. A CST tem esse objetivo, de tentar tratar a vida humana com consciência universal e por isso, precisamos reunir pessoas de todas as partes”, prevê Lacerda.

Além da realização do congresso, a câmara setorial tem como metas: 1) conhecer, sistematizar e divulgar o conhecimento acumulado sobre consciência e sobre os valores fundamentais, humanos e universais; 2) aproximar, levantar, conhecer, expor, juntar ou unir o quanto possível os diferentes tipos de conhecimento sobre a consciência e valores humanos, sejam de ordem acadêmica, filosófica, religiosa, etc, criando um mínimo de intersubjetividade quanto às conceituações mais importantes; e 3) facilitar o diálogo entre correntes de pensamento historicamente antagônicos, fundamentado no respeito, na tolerância e na liberdade.

Leia mais:  "Tudo pode acontecer", diz Bolsonaro sobre Mercosul

Comentários Facebook
publicidade

Política

Dupla é pega com droga em casa identificada como ponto de venda

Publicado

por

Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Menino Jesus I.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa usada como ponto de venda de entorpecente, além de dois homens como traficantes.

Em monitoramento, a informação foi confirmada devido o fluxo de pessoas no imóvel. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e a dupla denunciada foi encontrada. Eles carregavam porções de maconha e de pasta base de cocaína prontas para venda.

Na vistoria na casa, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína, uma balança, vários frascos de perfume que segundo um dos suspeitos  foram usadas como moeda de troca, além de seis munições de calibre 38, uma maquina de cartão de crédito e dinheiro.

Os dois homens confirmaram que teriam pegado a droga de uma organização criminosa e seriam os responsáveis pela venda no bairro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Alunos de Paranatinga visitam a Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana