conecte-se conosco


Mato Grosso

Assaltante de banco foragido de MT e outros Estados é preso em ação integrada entre Polícias

Publicado

Um criminoso envolvido em roubos a bancos e carros fortes foi preso na sexta-feira (08.02), em ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com apoio das Polícias dos Estados da Bahia, Pará e Tocantins. Preso na cidade de Conceição do Araguaia (PA), Carlos de Souza Pimentel Bertão era considerado foragido de Mato Grosso e tem passagens na prisão por crimes cometidos nos outros Estados

O suspeito era monitorado pela equipe da Polinter há algum tempo, uma vez que é apontado como integrante de uma associação criminosa envolvida em roubos a bancos e carros fortes cometidos em diversos Estados.

Após troca de informações entre as Polícias da Bahia, Pará e Tocantins, a equipe da Polinter conseguiu informações sobre o possível paradeiro do acusado, sendo montada uma força-tarefa para sua prisão. O foragido teve a prisão cumprida por policiais militares durante uma blitz na cidade de Conceição do Araguaia (PA), organizada pelos policiais da Polinter-MT.

No momento da abordagem, o acusado apresentou documento falso em nome de Marcos Teixeira Santos, porém os policiais já tinham informações da sua verdadeira identidade.Além da atuação em Mato Grosso, o suspeito também era procurado pelos Estados do Tocantins, Pará, Bahia e Mato Grosso do Sul por envolvimento em roubos de carros fortes.

Leia mais:  Leilão dos aeroportos de MT é confirmado para março com previsão de R$ 771 mi em investimentos

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM prende dois e recupera produtos roubados de distribuidora em Várzea Grande

Publicado

por

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam nesta quinta-feira (18.04), no bairro Mapim em Várzea Grande, duas pessoas envolvidas em um assalto a uma distribuidora de bebidas. Os suspeitos possuem ficha criminal, um deles com mandado de prisão em aberto e outro fazia uso de tornozeleira eletrônica, que foi rompida. Foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas e foram recuperados uma carga de cigarros com notas fiscais, um veículo Fiorino, dinheiro e celular.

Os militares faziam ronda quando foram informados por moradores de que uma distribuidora de bebida havia acabado de ser assaltada. No local, encontraram os dois suspeitos em fuga, um de motocicleta e outro com o Fiorino da vítima, carregado de caixas de cigarros.

L.F.M.L. (28), saiu em alta velocidade na moto Honda Fan, mas foi contido e abordado logo em seguida. A motocicleta usada na ação teve a placa adulterada com uma fita adesiva colada no último número para dificultar a identificação.

Já L.G.L. (30), que fugiu no veículo, promoveu uma perseguição pelas ruas do bairro, não obedecendo a ordem de parada. Em certo momento, abandonou o carro ainda em movimento vindo a colidir com a viatura da guarnição. Tentou fugir pulando muros de residências e ainda apontou arma de fogo em direção ao policial, que revidou com um tiro na perna do suspeito. Ele foi encaminhado para atendimento médico e o segundo suspeito entregue na Central de Flagrante.

Leia mais:  Sema realiza encontro entre gestores ambientais municipais

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana