conecte-se conosco


Política

Artesãos do “Beco da Matriz” têm apoio de Toninho de Souza em reunião com Secretário

Publicado

p style”margin: 0cm 10pt line-height: 16.8667px font-size: 11pt font-family: calibri, sans-serif text-align: justify”>O vereador Toninho de Souza (PSD) esteve na tarde desta quinta-feira (25), juntamente com representantes dos Artesãos do “Beco da Matriz”, reunidos com o secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Gonçalves Gomes. O objetivo do encontro foi à busca legal da permanência dos artesãos no local.

O parlamentar explicou ao secretário que há anos é feita a tentativa de conseguir esta legalização. “Mais uma vez estamos buscando a legalização dos artesãos do “Beco da Matriz”, são comerciantes tradicionais, estão ali há muitos anos e precisam de uma permissão legal para que possam trabalhar despreocupados sem que sejam retirados do local a qualquer momento”, explicou.

A presidente da Associação Mato-grossense dos Artesãos (AMA), Devanir Dantas ‘Tuti’, disse que é preciso atualizar o dossiê onde constavam irregularidades atribuídas aos artesãos. “As irregularidades que foram colocadas no dossiê, que eram verdadeiramente da nossa responsabilidade, foram feitas, cumprimos com todas as exigências, agora precisamos saber se podemos ficar tranqüilos quanto a nossa permanência e se poderemos investir em nossas barracas”, pontuou.

Leia mais:  Salão Negro da ALMT recebe nome de deputado com mais tempo de mandato

O secretário Gilberto Gonçalves disse que está aguardando a sugestão de um Projeto de adequação do local que está sendo feito pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – IPDU. “Esta sugestão de Projeto já está encaminhada, mas temos uma Comitê com integrantes dos setores envolvidos para que possamos resolver este impasse, a secretaria tem trabalhado para isso. Vamos aguardar o dossiê atualizado da Associação dos Artesãos, vamos analisar as melhorias e solicitar uma fiscalização no local,”, explicou.

Toninho de Souza lembrou o secretário da necessidade e urgência para que esse impasse que já dura anos seja resolvido. “Vamos fazer as coisas conforme alinhado, a Associação vai providenciar o dossiê atualizado das melhorias, a fiscalização poderá confirmar que os pontos que foram colocados como irregulares, já foram logo resolvidos. O local é tradicional, muitos turistas passam por ali, e mais, os artesãos querem garantias de que poderão ficar no local, tirar o seu sustento, pois todos sobrevivem daquele comércio, é importante que o quanto possamos resolver esse impasse com o Município da melhor forma possível”, finalizou o parlamentar.

Leia mais:  ALMT homenageia profissionais da gastronomia em sessão especial nesta segunda (13)

Na próxima semana a presidente Associação Mato-grossense dos Artesãos, Devanir Dantas ‘Tuti’ vai entregar ao secretário Gilberto Gonçalves, um dossiê contendo todas as adequações realizadas, conforme solicitado aos artesãos do “Beco da Matriz”.

Verônica Rakel

Assessoria de Imprensa

Secom Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-268405.jpg

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Salão Negro da ALMT recebe nome de deputado com mais tempo de mandato

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana