A Arquidiocese de Cuiabá anunciou por meio de nota, o cancelamento do 35º Vinde e Vede, previsto para acontecer em 2021 em função da pandemia do coronavírus. No comunicado, assinado pelo Arcebispo Metropolitano Dom Milton Santos, a justificativa para a não realização do evento são as previsões científicas de que o próximo ano se iniciará ainda sob efeitos da referida pandemia.
O texto ressalta que o ano de 2020 foi uma surpresa com o recebimento de notícias trágicas e alarmantes sobre o fácil contágio do coronavírus, mas que a Arquidiocese de Cuiabá adotou medidas de prevenção em consonância com os decretos municipais e estaduais.
Um dos motivos que inviabilizaram a realização da edição do evento em 2021 é o tempo de planejamento, que segundo as informações, demandam preparação e exigem a proximidade dos envolvidos com, pelo menos, oito meses de antecedência. “O Vinde & Vede empenha a Arquidiocese toda com as suas Paróquias com enormes esforços, idealismo pastoral. A dedicação de horas e horas de planejamentos, avaliações, previsões de todo tipo”, diz trecho.
Outro fator que colaborou com o cancelamento é o fato dos parceiros da Arquidiocese no evento, como Polícia Militar, Bombeiros e agentes de trânsito, estarem envolvidos em questões relacionadas ao combate à pandemia.
O 34º Vinde e Vede foi realizado nos dias 22 a 25 de fevereiro de 2020 e reuniu cerca de 150 mil pessoas nos quatro dias de evento.
Por: Hipernoticia