conecte-se conosco


Mato Grosso

Arena Pantanal sediará evento de rugby neste sábado

Publicado

A Arena Governador José Fragelli receberá partidas da 1ª Superliga Sicredi de Rugby, nas modalidades de Rugby XV Masculino e Rugby Sevens Feminino, no dia 03 de novembro, das 14h30 às 20h, com entrada social de um quilo (1kg) de alimento não perecível, que será doado para a Fundação Espírita Rachele Steingruber. Será a segunda vez do rugby na Arena Pantanal.

“Em 2017, no dia 16 de setembro, a Arena sediou uma partida histórica de outro evento de rugby, chamado Copa Brasil Central de Rugby XV. Foi o primeiro jogo da modalidade na Arena Pantanal. E isso por conta de uma política de inclusão social e de abertura do estádio à sociedade. Para que seja multiuso e recebe as pessoas”, disse o secretário adjunto de esporte e lazer de MT, Franz Corrêa.

De acordo com o presidente do Cuiabá Rugby Clube (CRC), André Dorileo, a Superliga Sicredi de Rugby é organizada por três clubes (o Cuiabá, o Melina e o Spac) e também terá jogos disputados no Centro de Treinamento Melina. Segundo ele, por reunir atletas de uma grande quantia de clubes, o evento não tem paralelos no país.

“A visibilidade e a estrutura são dois dos principais motivos para considerarmos importante jogar na Arena Pantanal. Eventos na Arena tem maior relevância social e atraem imprensa e público. E os atletas terão mais suporte de estrutura, como gramado, banheiros, estacionamento e outros. Além disso, jogar na Arena Pantanal mostra que o governo também tem olhos para nós”, diz André Dorileo.

Programação Completa

Na sexta-feira (02.11), o Centro de Treinamento Melina, localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, n° 675, no Distrito Industrial, em Cuiabá, abrirá a entrada pelas 13h45, terá o primeiro confronto as 14h e receberá o total de nove partidas de Rugby Sevens Feminino, entre 14 e 17 horas. E no sábado (03), o CTMelina abrirá as portas às 08h45, sediará três jogos de Rugby 7s Feminino, das 09 às 10h, e dois jogos de Rugby XV Masculino, das 10 às 12h.

Leia mais:  Lançamento de obra em Cuiabá termina em pancadaria e evento e cancelado; Olhe vídeo

Na tarde de sábado (03.11), a Superliga será na Arena Governador José Fragelli, situado na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, no Verdão, em Cuiabá. Lá ocorrerão sete batalhas, entre 14h40 e 20 horas, nas modalidades de Rugby XV Masculino e Sevens Feminino. E ambos os locais terão lugar para estacionar gratuitamente e bar para comprar cerveja, refrigerante, pipoca e cachorro quente. E a entrada social revertida à Fundação Espírita Rachele Steingruber.

Taça Alain Leplus

A 1ª Superliga Sicredi de Rugby terá o troféu chamado de Taça Alain Leplus, em homenagem a um dos fundadores do Cuiabá Rugby Clube e reconhecido atleta francês. Alain Leplus, nascido em 1945, numa cidade a 40km de Paris (França), filho de agricultores, pai de dois filhos e radicado na década de 70 no estado de Mato Grosso, é uma lenda do esporte francês.  

Alain Leplus, após concluir o serviço militar francês, fez parte do time de Auch na região de Toulouse, de 1970 a 1977, na 1ª divisão, chegando a ser convocado para defender a seleção francesa, uma das melhores do mundo. E, em 1977, junto com o irmão Michel, Alain migrou para tentar a sorte na América do Sul e escolheram o Brasil. Primeiro moraram em São Paulo e depois em Mato Grosso.

Alain Leplus chegou a ser técnico da seleção brasileira juvenil de rugby, pela qual participou de duas Copas do Mundo (Romênia em 95 e França em 98). E, em 2009, em Cuiabá, Alain e Michel Leplus e um grupo de jovens abraçaram a ideia de construir o Cuiabá Rugby Clube, que permanece ativo até os dias atuais e é um dos três clubes responsáveis pela criação da Superliga Sicredi de Rugby.

Leia mais:  Governo diz que paga salários dos servidores; Previsão ainda é para a noite.

“A Taça da Superliga terá o nome em homenagem para Alain Leplus. Por ele ter tido uma longa e bonita história no Rugby, por ter estado com o Cuiabá Rugby desde os primeiros momentos e por dar treinos como voluntário, entre outros. É muito por causa dele que o Cuiabá existe ainda hoje. O conhecimento passado por ele à equipe foi um dos pilares fundamentais à existência do clube”, comentou André Dorileo.

 

Programação

SEXTA (02.11) – CT Melina

1ª Rodada Feminina

14h00 – Cuiabá x Melina

14h20 – Spac x Primavera

14h40 – Parecis x Unb

2ª Rodada Feminina

15h00 – Cuiabá x Primavera

15h20 – Unb x Spac

15h40 – Parecis x Melina

3ª Rodada Feminina

16h00 – Cuiabá x Spac

16h20 – Melina x Unb

16h40 – Parecis x Primavera

 

SÁBADO (03.11) – CT Melina

4ª Rodada Feminina

09h00 – Melina x Primavera

09h20 – Cuiabá x Unb

09h40 – Spac x Parecis

1ª Rodada Masculina

10h00 – Spac x Cerrado

11h00 – Mato Grosso x Norte

 

SÁBADO (03.11) – Arena Pantanal

2ª Rodada Masculina

14h40 – Cerrado x Mato Grosso

15h40 – Spac x Norte

5ª Rodada Feminina

16h30 – Parecis x Cuiabá

16h50 – Unb x Primavera

17h10 – Spac x Melina

3ª Rodada Masculina

18h00 – Cerrado x Norte

19h00 – Mato Grosso x Spac

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Setasc doa alimentos, calçados e produtos de higiene a entidades filantrópicas de Cuiabá

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana