conecte-se conosco


Cidades

Área externa da Arena Pantanal recebe limpeza

Publicado

Mais de 50 servidores iniciaram nesta semana, a limpeza da área externa do complexo Arena Pantanal. O trabalho é fruto de entendimento entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado, intermediado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Conforme o cronograma, a atuação do Município no local deve seguir até este sábado (9).

Segundo acordado entre Município e Estado, a ação envolve os serviços de varrição e recolhimento de resíduos descartados irregularmente, pintura do meio-fio e manutenção em toda grama da parte externa que, durante o período chuvoso, cresce acima do tamanho considerado ideal. O trabalho foi iniciado na área ao lado do Ginásio Aecim Tocantins e, agora, segue para as quatro laterais da Arena Pantanal.

De acordo com dados do Governo do Estado, a área total do complexo é de 340 mil metros quadrados e abrange também o Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara. Além da realização de eventos de todas as esferas, o espaço é utilizado diariamente pela população para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer. Estima-se que em torno de 6 mil pessoas usufruam do local nos fins de semana e 3 mil em dias de semana.

Leia mais:  Prefeitura de Jauru abre inscrições para concurso com salário de até R$ 17 mil

“O Estado nos pediu esse auxílio, visto que esse é um espaço frequentado diariamente por moradores de todas as regiões e essa movimentação irá intensificar agora, com as disputas dos campeonatos de futebol. Com essa limpeza, ajudamos a garantir que o público tenha acesso a todos os espaços e com a segurança necessária”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Corpos são trocados em hospital e família enterra parente errado

Publicado

por

Corpo de Adélio João de Souza, que tinha problemas cardíacos, foi enterrado pela família de Alaíde Rosa de Aquino, que estava com suspeita de covid-19

Um fato inusitado aconteceu na última terça-feira (26) no Hospital São Luiz, em Cáceres (225 km da Capital). Dois corpos foram trocados.  A família de Alaíde Rosa de Aquino enterrou na verdade de Adélio João de Souza, sem saber.

Adélio estava internado com problemas cardíacos e Alaíde com suspeita de covid-19. Os dois morreram na terça-feira.

Devido à confusão, o corpo de Adélio foi enterrado pela família de Alaíde, no Cemitério Park dos Ipês, em Cáceres. Alaíde é de São José dos Quatro Marcos (315 km da Capital).

Quem percebeu a confusão foi o filho de Adélio, devido à resistência do hospital em liberar o corpo de seu pai para os serviços funerários. Ao procurar o Hospital São Luiz, ele ficou sabendo que seu pai já havia sido enterrado.

Diante disso, ele procurou a família de Alaíde e ambos registraram uma denúncia na Polícia Civil.

Leia mais:  Rally Ecológico doa livros infantis para Biblioteca Municipal

Os familiares denunciam que a unidade hospitalar tratou a situação com descaso.

O Hospital São Luiz, por meio de nota, informou que abriu uma investigação interna para apurar o que aconteceu e tomar todas as medidas cabíveis. Além disso, salientou que ofereceu suporte para as famílias.

Veja nota na íntegra:

A direção do Hospital São Luiz informa que abriu sindicância para apurar o ocorrido e adotará todas as medidas cabíveis.

A gestão mantém, de forma contínua, a revisão de protocolos de segurança e o caso mencionado não está de acordo com o rigor dos procedimentos do São Luiz.

Os familiares dos pacientes envolvidos foram informados, imediatamente, após identificada a situação, sendo oferecido todo o suporte para a resolução dos trâmites necessários.

Neste momento, o Hospital São Luiz lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a população, amparado por seus princípios e a busca permanente pela qualidade, humanização e segurança nos serviços oferecidos.

Assessoria de Comunicação – Hospital São Luiz

Por: RepórterMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana