conecte-se conosco


Política

Araújo pede investimentos para infraestrutura e esportes a municípios de MT

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na Casa de Leis, tem trabalhado para levar investimentos em áreas prioritárias como infraestrutura e esporte no estado, além de saúde.

O parlamentar tem empenhado em sua atuação com indicações na Assembleia Legislativa que contemplam diversos setores, como recuperação de vias importantes, pavimentação asfáltica, duplicação e manutenção de rodovias, iluminação e sinalização semafórica e de pedestres.

"Estamos trabalhando arduamente para o desenvolvimento de todos os municípios de Mato Grosso. Temos uma tarefa muito grande no Legislativo, de ajudar a manter nosso Estado funcionando, em um momento que o país passa por uma crise financeira. Esta é a minha principal missão enquanto deputado, construir um diálogo franco, somando ao Executivo para trazer o progresso para nosso Mato Grosso", disse Paulo Araújo.

Infraestrutura

Para aperfeiçoar a infraestrutura no município de Poconé (distante 104 km de Cuiabá) o deputado Araújo solicitou, via indicação n° 4597/19 ao governo do estado, com cópias ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, recursos para a revitalização de serviços de pavimentação asfáltica, meio fio, sarjeta e calçada nas seguintes ruas: Manoel Rodrigues do Prado, Vagner Vaz, Marinho da Costa Rondon, Rua Agenor Paulo da Silva, todas situadas no bairro Santa Terezinha em Poconé.

Leia mais:  Justiça não acha deputado eleito para depor sobre desvios de R$ 8,6 mi em MT

Outra solicitação de n° 4753/19 apresentada pelo parlamentar na Casa de Leis, é para atender especificamente as demandas da cidade de Chapada dos Guimarães (distante 68 km de Cuiabá), pede ao governo do estado, com cópia ao secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano do Amaral, a necessidade de instalação de poço artesiano, para atender a comunidade de Cachoeira nos bairros do Bom Jardim e Varginha na cidade de Chapada.  

Esporte

Já para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, o parlamentar fez indicação n° 4754/19 para a implementação de melhorias na iluminação pública da quadra de areia localizada ao lado do Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Governo autoriza vacinar professores após forças de segurança

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) autorizou a reserva de 10% das vacinas contra a covid-19 que o Estado receber para a imunização dos profissionais da educação das redes públicas e privadas. A informação é do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Segundo Carvalho, a decisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) durante reunião com os secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo (Saúde), e da Educação, Alan Porto.

“Estamos fazendo um ofício para a Secretaria de Saúde, solicitando que após a vacinação dos profissionais das forças de segurança, que também sejam imunizados os profissionais da educação”, disse durante entrevista ao programa Tribuna da rádio Vila Real FM.

A decisão tem por base a pressão por parte dos deputados estaduais e do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). Isso porque na semana passada, os deputados aprovaram em 1ª votação a educação como serviço essencial na pandemia. Caso seja aprovada em 2ª votação, as aulas presenciais poderão retornar.

Com isso, muitos deputados cobraram que os professores entrassem na lista de prioridades para a vacinação no Estado, já que o retorno das aulas está em votação.  O projeto de retorno às aulas garante que a rede privada pode voltar com as aulas presenciais. Já  na rede pública poderia ocorrer de maneira virtual, até que se criem as condições para o retorno presencial.

Leia mais:  Leitura do parecer complementar da Previdência está marcada para hoje

O Sintep chegou ameaça greve em fevereiro, caso o governo determinasse o retorno das aulas presenciais. Atualmente as aulas continuam remotas e o governador Mauro Mendes (DEM) aprovou na Assembleia um projeto para a compra de notebooks e o auxílio internet para mais de 15 mil professores da rede pública estadual.

O valor depositado aos professores é de até R$ 6.020. Os profissionais terão que comprovar a compra dos computadores e a assinatura da internet.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana