conecte-se conosco


Política

Araújo pede investimentos para infraestrutura e esportes a municípios de MT

Publicado

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social na Casa de Leis, tem trabalhado para levar investimentos em áreas prioritárias como infraestrutura e esporte no estado, além de saúde.

O parlamentar tem empenhado em sua atuação com indicações na Assembleia Legislativa que contemplam diversos setores, como recuperação de vias importantes, pavimentação asfáltica, duplicação e manutenção de rodovias, iluminação e sinalização semafórica e de pedestres.

"Estamos trabalhando arduamente para o desenvolvimento de todos os municípios de Mato Grosso. Temos uma tarefa muito grande no Legislativo, de ajudar a manter nosso Estado funcionando, em um momento que o país passa por uma crise financeira. Esta é a minha principal missão enquanto deputado, construir um diálogo franco, somando ao Executivo para trazer o progresso para nosso Mato Grosso", disse Paulo Araújo.

Infraestrutura

Para aperfeiçoar a infraestrutura no município de Poconé (distante 104 km de Cuiabá) o deputado Araújo solicitou, via indicação n° 4597/19 ao governo do estado, com cópias ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, recursos para a revitalização de serviços de pavimentação asfáltica, meio fio, sarjeta e calçada nas seguintes ruas: Manoel Rodrigues do Prado, Vagner Vaz, Marinho da Costa Rondon, Rua Agenor Paulo da Silva, todas situadas no bairro Santa Terezinha em Poconé.

Leia mais:  Deputado João Batista apoia qualificação para condutores de embarcações de MT

Outra solicitação de n° 4753/19 apresentada pelo parlamentar na Casa de Leis, é para atender especificamente as demandas da cidade de Chapada dos Guimarães (distante 68 km de Cuiabá), pede ao governo do estado, com cópia ao secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano do Amaral, a necessidade de instalação de poço artesiano, para atender a comunidade de Cachoeira nos bairros do Bom Jardim e Varginha na cidade de Chapada.  

Esporte

Já para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, o parlamentar fez indicação n° 4754/19 para a implementação de melhorias na iluminação pública da quadra de areia localizada ao lado do Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade

Brasil / Mundo

Clientes podem pedir prorrogação do pagamento de dívidas em bancos, orienta Procon

Publicado

por

Aqueles que possuem dívidas com bancos podem prorrogar por 60 dias o vencimento dos contratos que estejam vigentes e em dia. Dessa forma, a Secretaria Adjunta de Direito e Defesa do Consumidor (Procon) orienta que os interessados procurem os canais de atendimento dos respectivos bancos para solicitar a prorrogação da dívida.

 

A medida, que atinge os cinco maiores bancos que atuam no País – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander – foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e beneficiará clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas.

 

O objetivo, segundo a Federação, é amenizar os efeitos negativos do coronavírus no emprego e na renda. Para prorrogar a dívida, o cliente – pessoas física e micro e pequenas empresas – deve entrar em contato com seu banco, expor seu caso para saber das condições disponíveis. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos. A prorrogação não é automática, depende da solicitação do cliente junto ao banco.

 

Segundo a Febraban, não é necessário ir presencialmente à agência bancária. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco. Outro ponto importante: a medida não inclui boletos de consumo geral – água, luz, telefone – e tributos.

Leia mais:  Bolsa Família começa a pagar benefícios para 145 mil famílias em MT

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana