conecte-se conosco


Cidades

Após roubo, casal tenta fuga e é preso pela PM em unidade de Saúde

Publicado

Um casal foi preso nesta quarta-feira (24.10), no município de Rondonópolis (278 km da Capital), por participação em um roubo a veículo no bairro Colina Verde.

Segundo informações preliminares, a vítima teria sido abordada por um homem e três mulheres.

Os militares estavam realizando o primeiro atendimento à vítima, minutos após o crime quando uma motocicleta passou em alta velocidade em atitude suspeita.

Diante das coincidentes características, foi iniciado o acompanhamento a motocicleta e sinalizado parada, mas o condutor continuou em fuga por diversos bairros.

Os militares solicitaram apoio de outras guarnições, e na Avenida Jacarandá a equipe de apoio solicitou parada aos suspeitos que ultrapassaram a barreira.

No momento que passava pela viatura da equipe de apoio, o piloto da motocicleta apontou uma arma de fogo para a guarnição.

Em reação, a equipe disparou contra a dupla que seguiu em alta velocidade pela Avenida Lions Internacional.

Em continuidade a diligência, os militares receberam a informação via rádio que um casal ferido estava em atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do município.

Leia mais:  Instituições iniciam audiências para regularizar CAR cancelados

Seguindo ao local, os suspeitos foram identificados e presos em flagrante após os atendimento médico.

Questionados sobre o roubo ao veículo, a motocicleta utilizada na fuga e a arma de fogo, a suspeita apontou apenas a localização da moto que foi encontrada no bairro Jardim Assunção.

O suspeito foi conduzido para Delegacia Regional e a mulher permaneceu em atendimento na unidade de Saúde.

Até o momento, a arma de fogo utilizada na ameaça aos militares na barreira e o veículo não foram localizados. Militares continuam em buscas pela região aos outros envolvidos no crime e ao veículo.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Marinha encerra atividades na Capital em virtude do decrescente nível do rio Cuiabá

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados em vários cargos, para contratação imediata

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana