conecte-se conosco


Entretenimento

Após Oscar, “Parasita” alcança terceira maior bilheteria no Brasil

Publicado

pessoas recebendo oscar arrow-options
reprodução/ABC

Vencedores do Oscar 2020

Após ser o grande vencedor do Oscar 2020 , levando quatro estatuetas, o filme sul-coreano “ Parasita ”, de Bong Joon-Ho, pulou da oitava para a terceira colocação entre as bilheterias no Brasil em uma semana. O público do filme aumentou em 286% e chegou a uma renda bruta de mais de R$ 8 milhões, de acordo com dados preliminares levantados pelo portal “Filme B”.

No levantamento — que se refere às bilheterias de quinta e sexta-feira—, o longa está atrás apenas de “Sonic —o filme” e “Aves de rapina — Arlequina e sua emancipação fantabulosa”, que estão, respectivamente, na primeira e segunda semana de exibição.

Leia também: Joaquin Phoenix e “Parasita”: veja a lista completa dos vencedores do Oscar 2020

“É um crescimento impressionante. É claro que um filme estreante é impulsionado quando ganha o Oscar. Mas, no caso de “Parasita”, isso é maior ainda porque se trata de um filme de fora dos Estados Unidos, que acaba por não ser tão conhecido”, opina o diretor e produtor Paulo Sérgio Almeida, criador do “Filme B”.

Leia mais:  Madonna senta no colo de Maiara e Maraísa lamenta: “Ninguém pra filmar!”

Os dados são preliminares, porém Almeida acredita que dificilmente esse cenário será alterado. Na verdade, a situação pode até melhorar para o filme.

Após ganhar o Oscar, Joaquin Phoenix come hambúrguer vegano com a noiva

“As pessoas precisam de tempo para ir ao cinema. Agora, com o Carnaval, elas terão”, observa Almeida.

Após vencer nas categorias de melhor filme internacional, melhor roteiro original, melhor direção e melhor filme, o longa teve seu circuito de exibição multiplicado por quatro no Brasil na última quinta-feira. Agora, a produção de Bong Joon-ho está em cartaz em 248 salas por todo país.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Cinemas de Cuiabá suspendem sessões por tempo indeterminado

Publicado

por

Os quatro cinemas de Cuiabá suspenderam as sessões, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19) na capital mato-grossense por causa da pandemia do coronavírus. A medida foi adotada pelo Cinépolis, do Shopping Estação e Três Américas, CineAraújo, do Shopping Pantanal, e Cinemark, do Shopping Goiabeiras.

Segundo a direção desses cinemas, a medida atende à recomendação de autoridades sanitárias. Dessa forma, se tornou inevitável o fechamento provisório das salas de cinema no país a partir desta quinta-feira.

Além dos cinemas, os shoppings, que antes funcionavam a partir das 10h, passarão a abrir ao meio-dia durante a semana. Os locais vão funcionar até as 20h. O horário vale tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e cinema.

Nos domingos e feriados as praças de Alimentação abrem das 12h às 20h, e demais lojas, das 14h às 20h. As medidas atendem a recomendações do poder público para a redução de circulação de pessoas.

Comentários Facebook
Leia mais:  “Boa filha”, Agatha Moreira diz que Jô de “A Dona do Pedaço” afeta vida pessoal
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana