Cidades
Após atraso em obras, 300 casas de residencial serão demolidas em MT
Em Barra do Garças (509 km do leste de Cuiabá), 3 residenciais, com cerca de 300 casas, terão os imóveis demolidos após as estruturas ficarem deterioradas por causa dos atrasos e paralisações da obra. Enquanto isso, mais de 1.400 famílias inscritas no programa Minha Casa Minha Vida aguardam pela moradia própria.
As obras dos residenciais Carvalho 1, 2 e 3 começaram em 2012 e desde então foram paralisadas várias vezes. Por causa de problemas com a empreiteira inicial e uma nova empresa foi contratada, retomando as obras em 2020.
Como as casas são construídas em parceria com o governo federal e com recursos da Caixa Econômica Federal, caberá à União definir o futuro dos residenciais. Inicialmente, será necessário fazer a demolição, já que os imóveis apresentam problemas por causa do abandono.
Em nota, a Prefeitura de Barra do Garças informou que, como ainda não recebeu o residencial, não tem poder de decisão sobre a demolição.
“(…) a prefeitura reafirma a vontade de unir forças para que o progresso e o acesso à moradia chegue a todos os cidadão fragilizados do nosso município e assim possa reduzir as desigualdades e a ausência do Poder Público durante os últimos anos”, diz trecho da nota.


Cidades
Parceria entre Prefeitura e Univag garante mais ações na área da Educação
O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, e o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, se reuniram nesta quarta-feira (03.03) com o vice-reitor do Centro Universitário de Várzea Grande – Univag, Flávio Foguel, para tratar de parcerias na área de Educação que prevê a continuidade de projetos e mais ações na rede pública municipal.
Conforme explicou o secretário, uma das ações será a continuidade do Projeto Integrador em Arquitetura, realizado por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Univag. O projeto vai proporcionar melhorias com a revitalização de ambientes na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Albella Curvo de Moraes, localizada no bairro Mapim, com a elaboração e edificação de projeto arquitetônico.
A parceria da Secretaria de Educação de Várzea Grande com o curso de Arquitetura e Urbanismo já proporcionou melhorias nas escolas municipais Júlio Correa (bairro São Mateus), Antônio Norberto de Barros (Nova Esperança), Mariana Rodrigues de Azevedo (Mapim), Miguelina de Campos Silva (Jardim Paula II), Manoel Antônio (Santa Cecília), Eleuza Maria de Souza Santos (Residencial Noise Curvo de Arruda.
Outra parceria firmada entre Prefeitura e UNIVAG será para estágio dos alunos do curso de Pedagogia em unidades de ensino da rede municipal, tanto nas aulas remotas como também nas híbridas. As ações da parceria serão coordenadas pelos profissionais da Superintendência Pedagógica da Smecel.
Segundo o secretário, foi discutido também sobre uma possível parceria para ações envolvendo os cursos da área de saúde, como o de Medicina e Fisioterapia. No próximo dia 10, às 14h, está programada uma visita da equipe da área de saúde do Univag ao Centro Municipal de Atendimento Especializado e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho”, que é referência em Mato Grosso no atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e psicoterapia, ofertando várias atividades para crianças com variados tipos de transtornos e dificuldade de aprendizagem.
Ainda durante a visita, o vice-prefeito José Hazama parabenizou a equipe do Univag pela parceria com a prefeitura por ocasião da pandemia, que tem permitido a disponibilização do espaço da Clínica Integrada, localizada no bairro Cristo Rei, para a realização da campanha municipal de vacinação contra a Covid-19.
-
Brasil / Mundo7 dias atrás
Proteção contra Conavírus: máscara transparente ou ‘M85’; o produto de vinil que não funciona, segundo infectologistas
-
Brasil / Mundo7 dias atrás
Imposto de Renda 3 milhões de brasileiros terão que devolver a ajuda recebida do governo
-
Brasil / Mundo4 dias atrás
China torna obrigatório teste anal para todos os estrangeiros que chegam ao país
-
Política6 dias atrás
Consórcio para compra de vacinas contra a Covid por municípios tem 100 adesões
-
Política7 dias atrás
Mauro sanciona VI da covid-19: R$2,1 mil para assessores e R$ 500 para trabalhadores da Saúde
-
Política6 dias atrás
Dezoito municípios estão com alto risco de contaminação pela Covid-19
-
Política6 dias atrás
Secretários pedem toque de recolher nacional e fechamento de escolas, bares e praias contra colapso da saúde na pandemia
-
Política7 dias atrás
Petrobras aumenta em 41% preço dos combustíveis em 2 meses em MT