conecte-se conosco


Cidades

Aplicativo de corrida para mulheres tem cerca de 400 motoristas e mais de 6 mil usuárias.

Publicado

Rotina da gestora de planejamento, Cibelle Leal, 43, é muito corrida. Entre uma reunião e outra, mal sobra tempo para buscar e levar sua filha de 11 anos à escola ou ao curso de inglês. Há pouco mais de um mês, contudo, quando percebe que não conseguirá sair a tempo, ela pega seu celular e, pelo Donna Car, aciona uma motorista mulher para atender a sua filha.

“Eu trabalho no Centro Político, mas às vezes eu preciso ir para lugares mais distantes, como o Distrito Industrial. Minha filha estuda em um colégio no Centro, então sei que não dará tempo de levá-la e ir para o distrito, por exemplo. Então sei que uma de nós vai se atrasar, então já sei que vou precisar usar o aplicativo”, explicou.

Criado pelas empreendedoras cuiabanas Simone Silva, 37, e Flávia Campos, 34, o Donna Car é um aplicativo de carona apenas com motoristas mulheres que também só atende pessoas do gênero feminino, com exceção de crianças de 5 a 14 anos, que podem ser homens.

Leia mais:  Servidores sem crachá devem solicitar identificação funcional até dia 03 de junho

Iniciativa surgiu pelas experiências traumáticas com motoristas de aplicativo homens, relatados principalmente por Flávia, que também é executiva do varejo e precisava utilizar o aplicativo várias vezes ao dia.

“Sempre tinha muito assédio. Às vezes eu precisava sair do trabalho à noite e sempre tinha piadinha. ‘Ah, porque mulher minha não pode estar fora de casa uma hora dessas, mulher bonita desse jeito só trabalha porque é burra’. Teve um caso em que o motorista pegou na minha perna, me pediu pra sentar na frente”, disse.

Simone e Flávia já eram amigas e, pelas ideias em comum, decidiram se unir com o objetivo de criar o projeto. Foi necessário 1 mês de pesquisa e buscar ajuda em outros estados para desenvolver o aplicativo.

“Começamos a pesquisar sem compromisso, quando a gente viu a gente já estava com o projeto praticamente pronto, só faltava implantar. Foi no final do janeiro que a gente começou a fazer as pesquisas e hoje já estamos a um mês e meio no mercado”, relatou Simone.

Leia mais:  Especialistas debatem fenômeno OVNI em Congresso de Ufologia

Atualmente, o aplicativo Donna Car tem cerca de 400 motoristas e mais de 6 mil usuárias. Uma das motoristas é a dona de casa Tatiana Dias. Ao ver um anúncio do aplicativo na internet, ela encontrou a oportunidade de, além de conseguir sua independência financeira, ajudar outras mulheres.

“Hoje em dia a mulher é tudo o que ela quiser, ela é empresária, ela é do lar, ela é mãe. Eu tenho duas filhas meninas, então eu também me sentiria mais segura se minhas filhas viajassem com uma mulher, por segurança”, explicou.

Donna Car está disponível para Android e iOS gratuitamente, por meio de um atalho de nome ‘Seu Motorista’. As corridas podem ser pagas em dinheiro ou no cartão de crédito.

Por: Gazetadigital

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura entrega 10 novas ambulâncias para as unidades de saúde da capital

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá deu mais um passo rumo à virada de página da saúde pública do município, na tarde desta quarta-feira (19). O prefeito Emanuel Pinheiro entregou 10 ambulâncias novas, modernas e espaçosas para as unidades de saúde da rede municipal.

Essa é mais uma etapa em direção à humanização dos serviços para a população que depende do SUS.

As novas ambulâncias são caminhonetes adaptadas, que comportam a equipe médica e um acompanhante. Todos os veículos possuem 1 cilindro de oxigênio de 7 litros, saída de oxigênio acoplada ao lado do paciente, ventilador oscilante, bancos laterais tipo tubular, suporte de soro e plasma instalado no balaústre, maca de alumínio articulada com pernas retráteis, encosto reclinável, rodízios contendo colchonete revestido em courvin e cintos de segurança, tomadas de energia e mais uma série de itens recomendados pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho falou sobre o significado da entrega destas 10 ambulâncias para a população de Cuiabá. “Esta entrega faz parte do processo de modernização que o prefeito determinou para o Sistema Único de Saúde na capital. Modernização que visa exatamente à humanização. Estas ambulâncias substituem as que tínhamos no sistema e são muito superiores. As antigas eram pequenas, continham os itens básicos, mas não eram as mais confortáveis para o transporte dos pacientes. Esses automóveis todos têm tração 4 por 4, a diesel e representam, a partir de agora, outra realidade no atendimento à população. Este é mais um importante ato do prefeito em prol da saúde em Cuiabá”, disse Pôssas.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama recebem visita dos festeiros de Nossa Senhora Auxiliadora

“Estamos escrevendo uma nova história na saúde pública da capital. Hoje é mais uma etapa de tudo o que temos entregado para a população em relação à saúde do município. Já andamos muito, mas temos ainda muito trabalho pela frente para avançarmos na humanização da saúde pública e oferecermos para a população SUS, que são os menos favorecidos, um atendimento digno, de qualidade, que salve vidas”, disse o prefeito.

Em Cuiabá, quase 500 mil pessoas dependem do SUS. “Por isso dependem de nós para enfrentarmos esse sistema combalido e desestruturado que recebemos. A entrega do Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC, veio para começarmos essa virada de página na saúde pública, onde vai funcionar o novo PS da capital. No dia 28 de junho, vamos entregar 60 leitos de UTI no HMC, que será a quarta etapa da nossa programação. Estamos também fazendo a reestruturação da Atenção Básica e até o final do ano que vem termos 100% das unidades reformadas. O respeito e o zelo com a população SUS é prioridade na minha gestão”, comentou o prefeito.

Leia mais:  Alunos da rede municipal conhecem a Câmara Municipal de Cuiabá

As unidades de saúde que receberão as novas ambulâncias são: Pronto Socorro, UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Coxipó, Policlínica do Verdão, Policlínica do Pedra 90, Policlínica do Planalto, PSF Coxipó do Ouro, USF da Guia e USF Aguaçu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana