conecte-se conosco


Esportes

Anotaram a placa? Manchester City enfia 6 no Chelsea e volta à ponta do Inglês

Publicado


Sergio Agüero brilhou na goleada do Manchester City sobre o Chelsea
Twitter/Reprodução

Sergio Agüero brilhou na goleada do Manchester City sobre o Chelsea

Para o Liverpool seguir na liderança isolada do Campeonato Inglês, o Manchester City não poderia vencer o Chelsea neste domingo, no Etihad Stadium, mas o time de Londres foi presa fácil para os comandados de Pep Guardiola, que massacraram por 6 a 0.

Leia também: Confira a classificação do Campeonato Inglês e os próximos jogos

O atropelo em casa levou o Manchester City aos 65 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas os Citizens levam vantagem no saldo de gols e lideram. Já o Chelsea está fora da zona da classificação para Champions League, em quinto, com 50 pontos. 

E com um começo arrasador, os donos da casa abriram 4 a 0 em apenas 25 minutos de jogo. Aos sete, o atacante Sterling aproveitou sobra de bola no bico da pequena área e estufou as redes da meta do Chelsea , abrindo o placar.

Sergio Agüero marcou duas vezes seguidas e ampliou. Aos 13, o atacante argentino soltou uma bomba de fora da área, no ângulo de Kepa; depois, aos 19, ele aproveitou recuou errado de Ross Barkley e tocou na saída do arqueiro adversário.

Leia mais:  De saída do Corinthians, Romero desperta o interesse de time argentino

Leia também: Torcedores fazem piada com morte de Emiliano Sala e são presos na Inglaterra

Com um lindo chute colocado da entrada da área, o meia alemão Gündogan marcou o quarto gol, para delírio dos torcedores do City. Lá atrás, o goleiro brasileiro Ederson fez duas grandes defesas em finalizações de Pedro e Higuaín.


Sergio Agüero chuta para marcar o segundo gol do Manchester City no duelo
Twitter/Reprodução

Sergio Agüero chuta para marcar o segundo gol do Manchester City no duelo

O segundo tempo começou com os anfitriões em busca de mais gols e uma cabeçada de Agüero no travessão. Aos 10 minutos, saiu o quinto: Sterling foi derrubado por Azpilicueta na área e Agüero bateu a penalidade com categoria, anotando seu terceiro no duelo. “Hat-trick” para ele.

O sexto quase saiu dos pés de Kevin De Bruyne, mas Kepa defendeu batida de falta venenosa.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, o lateral Zinchenko cruzou na área e Sterling só empurrou para as redes, de perna esquerda, anotando seu segundo no duelo e o sexto do City, decretando a goleada acachapante.

Leia mais:  Clubes europeus defendem sistema de rebaixamento e acesso na Liga dos Campeões

Gabriel Jesus participou do duelo entrando na vaga de Agüero.

Leia também: Higuaín rebate vice-primeiro-ministro italiano que o chamou de “mercenário”

Um pouco mais cedo, também neste domingo, o Tottenham fez 3 a 1 sobre o Leicester, em Londres, e está cinco pontos atrás de Manchester City e Liverpool, com 60, na terceira posição. Os gols foram de Sanchez, Eriksen e Son, com Vardy descontando.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras tenta acalmar ambiente e mudar história recente no mata-mata

Publicado

por

Lance

Felipão gritando arrow-options
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO

Felipão tenta mudar história recente do Palmeiras em mata-mata

Com dois títulos (2016 e 2018), um vice-campeonato (2017) e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem sido dominante em pontos corridos. Mas desde que conquistou a Copa do Brasil de 2015, acumula frustrações em mata-mata. 

Leia também: “Filme de terror”, relata Mattos sobre turbulência em voo do Palmeiras; assista

Para melhorar este retrospecto e amenizar o ambiente após as últimas duas derrotas, o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores .

Depois do protesto de um número reduzido de torcedores em Fortaleza, na sexta, o Verdão foi batido pelo Ceará, e pela primeira vez desde a volta de Luiz Felipe Scolari perdeu duas partidas consecutivas.

Para completar, a logística foi prejudicada graças à instabilidade climática que impediu a delegação de pousar em Mendoza , cidade do jogo contra o Godoy Cruz .

Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, nas oitavas de final (2017) e na semifinal (2018). No ano passado, o time terminou a etapa de grupos com a melhor campanha, mas não passou do Boca Juniors, atual vice-campeão.

Leia mais:  Um mês depois de assassinato, promotor denuncia affair de Daniel por fraude

No Paulista, o time alviverde tem um vice (2018) e três quedas em semifinais, em 2016, 2017 e 2019. Na Copa do Brasil, desde o título em cima do Santos, foram três eliminações nas quartas de final (2016, 2017 e 2019) e uma na semifinal (2018).

Leia também: Torcedores arremessam pipocas e cobram elenco do Palmeiras no Ceará

​A Libertadores é o grande sonho do torcedor palmeirense, que comemora 20 anos de sua única conquista do torneio, em 1999. A expectativa cresceu depois da derrota para o Internacional nos pênaltis, pela Copa do Brasil, pois resta apenas a Copa e o Brasileiro a disputar agora.

No campeonato nacional, o Verdão tinha cinco pontos de folga, mas viu a vantagem acabar depois da pausa para a Copa América. O Santos venceu seus dois jogos, enquanto o Palmeiras somou apenas um ponto em seis – os rivais agora estão empatados com 26, mas o time alviverde tem saldo de gols melhor.

Leia também: Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

Leia mais:  Mulher seminua invade o gramado durante jogo do River Plate na Argentina; vídeo

O jogo do Palmeiras contra o Godoy Cruz será nesta terça-feira, às 21h30 – a volta será uma semana depois, no Allianz Parque.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana