conecte-se conosco


Entretenimento

Ancine atende ao TCU e muda análise de prestação de contas de projetos

Publicado

source

A Agência Nacional do Cinema ( Ancine ) atendeu a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e mudou a metologia de análise da prestação de contas dos projetos financiados pelo órgão. As mudanças foram publicadas na nova Instrução Normativa (IN) da agência, divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Leia também: Expectativa por “Coringa” dispara buscas pelo vilão no BrasilFonte

Ancine arrow-options
Divulgação

Ancine


Com a nova IN, que passa a valer em janeiro de 2020, a pasta passa a verificar integralmente as contas de todos projetos que receberem recursos públicos. Desde 2015, a análise vinha sendo feita por amostragem, na qual as verificações eram realizadas apenas em parte dos projetos contemplados e escolhidas através de um sorteio.

Leia também: Fátima Bernardes se veste de Hebe para homenagear apresentadora no “Encontro”

Essa metodologia de análise de contas parcial, batizada de “Ancine+Simples”, foi o ponto cetral do imbróglio da Ancine com o TCU no começo deste ano. Segundo o Tribunal, esse processo permitia irregularidades como as verificadas em auditoria realizada em 2017 , que apontou inconsistências em contas de projetos que receberam recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Leia mais:  Alexandre Garcia anuncia que vai ter canal próprio na internet

A introdução do “Ancine+Simples” ocorreu após demanda do setor audiovisual pela desburocratização dos processos do órgão que estariam demorando muito para liberar os recursos para as produções. No ano passado, funcionários da agência ouvidos pelo GLOBO afirmaram ser inviável a análise integral das prestações de contas , por conta do déficit de servidores frente ao volume crescente de produções.

Leia também: Tributo a Tina Turner emociona mesmo sendo uma comédia musical

Porém, na semana passada, a Ancine anunciou um aumento da força de trabalho dedicada à essa prestação de contas. O órgão realocou dez servidores para enfrentar o passivo acumulado de análises. A nova metologia vale tanto para projetos da Lei do Audiovisual quanto do FSA.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

“BBB 20”: Namorada de Lucas fala sobre o brother emparedado

Publicado

por

source

Lucas Gallina tem causado bastante polêmica dentro do “BBB 20”. E toda essa movimentação do brother no jogo repercute também aqui fora, onde a torcida para que ele seja o próximo eliminado do jogo é grande. No último domingo (16), ele foi indicado pelo líder da vez, Guilherme, e enfrenta Babu e Victor Hugo no paredão de hoje.

Leia também: Babu, Lucas ou Victor Hugo: quem deve ser eliminado do “BBB 20”?

Lucas Gallina do arrow-options
Reprodução/Instagram/@lucas.gallina

Lucas Gallina do “BBB 20”


Leia também: “BBB 20”: Lucas fala sobre fazer filme pornô e posar nu em papo íntimo

Procurada, a família de Lucas disse que tem muito orgulho do que o participante tem mostrado no ” BBB 20 “. Sua namorada há 8 anos, Juliana Xavier , contou que esta foi a única vez que o brother se inscreveu para o programa, que começou como uma brincadeira entre amigos e acabou virando realidade.

Juliana explicou como enxerga Lucas: “Uma pessoa sincera, verdadeira e que está sempre disposta a ajudar as pessoas e não julgá-las”. Ao ser perguntada se aprovava o comportamento do namorado, que já causou algumas polêmicas lá dentro e aqui fora, ela disse estar muito feliz. “Fiquei muito orgulhosa dele ao vê-lo pendindo desculpas pessoalmente para cada mulher da casa caso algum momento ele tivesse faltado com o respeito a elas, mesmo não recordando disso ter acontecido”.

Lucas e a namorada, Juliana Xavier arrow-options
Reprodução/Instagram/@julianaxavier

Lucas e a namorada, Juliana Xavier

Leia mais:  Alexandre Garcia anuncia que vai ter canal próprio na internet


Sobre as amizades do brother e a aproximação com Mari Gonzalez , logo no início do programa, ela disse: “A amizade dele com a Mari não me incomodou em nenhum momento. Lucas sempre teve mais amigas mulheres do que homens e não foi diferente no programa” e que “algumas amizades que ele teve até o momento não trouxeram boas energias a ele. Mas acredito que agora está muito bem rodeado de pessoas alegres e com um pensamento mais próximo do dele”.

Vida aqui fora

Fora do “BBB 20”, Lucas Gallina é fisioterapeuta. Mas, antes, ele chegou a morar nos Estados Unidos , onde jogava basquete e tinha, inclusive, planos de ir para a NBA, quando sofreu uma lesão que forçou a desistir da vida de atleta. Foi quando o participante encontrou na fisioterapia uma nova oportunidade. “Se dedicou muito aos estudos e encontrou outro sonho e uma grande força dentro da fisioterapia. Sempre se mostrou disposto a ser o melhor dentro da sua profissão”, disse Juliana.

Leia também: Lucas não doa estalecas para comida no “BBB” e Thelma dispara: “macho escroto”

Leia mais:  Fernando surpreende Maiara com caminho de 3 mil pássaros de papel

E se ganhasse o ” BBB 20 “, a namorada explica que Lucas iria investir em uma causa nobre. “Ele antes de ir já tinha comentado que gostaria de fazer uma doação caso fosse o grande vencedor. Já verbalizou dentro da casa que doará parte do prêmio para uma instituição de mulheres com câncer. Ele trabalha com a autoestima feminina e visualiza a importância disso diariamente em seus atendimentos. Já atendeu algumas mulheres que passaram por essa doença, assim como teve caso na família, onde percebeu o quanto isso pode abalar a autoestima das mulheres”. 


Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana