conecte-se conosco


Entretenimento

Amor de mãe! As 7 mães mais emblemáticas das novelas da Globo

Publicado

“Amor de Mãe” está prestes a estrear na tela da Globo e os telespectadores já estão ansiosíssimos para a nova trama das 21h, que começará a ser exibida na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro. A novela contará a história de três mães de realidades completamentes diferentes uma da outra que são capazes de absolutamente tudo por seus filhos.

Leia também: Qual humilhação de “A Dona do Pedaço” você merece? Faça o teste e descubra

Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) e Maria do Carmo (Susana Vieira) arrow-options
Reprodução/TV Globo

Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) e Maria do Carmo (Susana Vieira)


Nas redes sociais, o público pirou com a exibição das prévias do novo folhetim, em que Vitória (Taís Araújo), Thelma (Adriana Esteves) e Lurdes (Regina Casé), as mães protagonistas, foram apresentadas. Quem aí já está ansioso para acompanhar os dramas de cada uma delas?

Pensando nisso, o iG Gente preparou uma lista das mamães mais amorosas das novelas e que consquistaram o coração do público. Dá só uma olhada:

1. Helena, de “Por Amor”

Por Amor arrow-options
TV Globo

Helena (Regina Duarte) e Eduarda (Gabriela Duarte)


Lá em 1997, Helena (Regina Duarte) foi uma das matriarcas mais amorosas e cuidadosas das novelas . A mãe de Eduarda (Gabriela Duarte) era capaz de fazer absolutamente tudo pela felicidade da filha, assim como as mamães de ” Amor de Mãe “, mesmo que isso custasse a boa relação que tinha com ela. Na trama, as duas engravidaram na mesma época e, como o bebê de Eduarda morreu ao nascer, Helena deu o seu para a filha, sem que ela soubesse da verdade.

2. Tereza, de “Viver a Vida”

Tereza (Lília Cabral) e Luciana (Aline Moraes) arrow-options
TV Globo

Tereza (Lília Cabral) e Luciana (Aline Moraes)

Leia mais:  Mano Brown se arrepende de crítica ao PT e diz ter sido abandonado pela esquerda


Sabe aquela história de que mãe não tem um filho preferido, porque ama todos igualmente? Tereza (Lilia Cabral) deixou bem claro que isso não é tão verdade assim. Na trama de Manoel Carlos, a mãe de Luciana (Aline Moraes), Isabel (Adriana Birolli) e Mia (Paloma Bernardi) sempre teve a mais velha como seu xodó e, quando Lu sofreu um acidente que a deixou tetraplégica, Tereza moveu céus e terras pelo bem-estar da primogênita.

3. Indira, de “Caminho das Índias”

Indira (Eliane Giardini), Opash (Tony Ramos) e Anusha (Karina Ferrari) arrow-options
TV Globo/João Miguel Junior

Indira (Eliane Giardini), Opash (Tony Ramos) e Anusha (Karina Ferrari)


Exagerada, ciumenta, dramática e muito amorosa. Essas são as principais características de Indira (Eliane Giardini) de “Caminho das Índias”, exibida em 2009. Mãe de Amitav (Danton Mello), Raj (Rodrigo Lombardi), Ravi (Caio Blat) e Shanti (Carolina Oliveira), a indiana adorava fazer um drama e morria de ciúme dos filhos, principalmente de Raj. 

Leia também: Shirley em “Éramos Seis” e mais personagens que não poderiam ser pais e filhos

4. Dona Nenê, de “A Grande Família”

A Grande Família arrow-options
TV Globo/Alex Carvalho

A Grande Família


Se existe uma mãe mais icônica que Dona Nenê (Marieta Severo), nós desconhecemos. A mãezona criou Bebel (Guta Stresser) e Tuco (Lúcio Mauro Filho) com todos os mimos possíveis, mas sabe dar broncas quando necessário. Mesmo assim, o coração dela é do tamanho do mundo e ela sempre acaba perdoando as trapalhadas dos filhos. Mesmo que “A Grande Família” não seja uma novela, ela merece estar na lista. 

Leia mais:  Yudi fala sobre abuso de álcool: “Chamava desenho e ia vomitar”

5. Mamusca, de “Da Cor do Pecado”

Da Cor do Pecado arrow-options
TV Globo/Gianne Carvalho

Da Cor do Pecado


Já em 2004, foi a vez de Edilásia (Rosi Campos), ou melhor, a Mamusca, chamar a atenção. Mãe de Apolo/Paco (Reynaldo Gianecchini), Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat), a matriarca dos Sardinha comandava o quiosque da família e ainda ajudava os filhos a treinar para as lutas nos tatames. E, claro, rolava um puxão de orelha aqui e outro ali, mas não faltava amor dessa mãezona.

Leia também: Por quais razões Vivi Guedes, de “A Dona do Pedaço”, se tornou tão chata?

6. Helena, de “Laços de Família”

Helena (Vera Fischer), Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini) arrow-options
TV Globo

Helena (Vera Fischer), Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini)


A relação de Camila (Carolina Dieckmann) e Helena (Vera Fischer) nunca foi 100% perfeita, mas as duas até que lidavam bem com isso. Pelo menos até Edu (Reynaldo Gianecchini) chegar e se envolver com as duas. A mãe, sabendo que a filha era apaixonada pelo rapaz, terminou o namoro com ele e o casal ficou junto. No entanto, Camila descobriu uma leucemia e Helena também moveu céus e terras para salvar a vida da filha caçula.

7. Menção honrosa: Maria do Carmo, de “Senhora do Destino”

Senhora do Destino arrow-options
TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Senhora do Destino

Não tem como falar das mães mais incríveis das novelas, sem citar ela, Maria do Carmo, de “Senhora do Destino”. Depois de ter a filha sequestrada, no auge da ditadura militar, a protagonista da novela revirou o Rio de Janeiro atrás de Lindalva (Carolina Dieckmann), sem jamais abandonar os outros quatro filhos: Viriato (Marcelo Antony), Reginaldo (Eduardo Moscovis), Leandro (Leonardo Vieira) e Plínio (Dado Dolabella).

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

“BBB 20”: Namorada de Lucas fala sobre o brother emparedado

Publicado

por

Lucas Gallina tem causado bastante polêmica dentro do “BBB 20”. E toda essa movimentação do brother no jogo repercute também aqui fora, onde a torcida para que ele seja o próximo eliminado do jogo é grande. No último domingo (16), ele foi indicado pelo líder da vez, Guilherme, e enfrenta Babu e Victor Hugo no paredão de hoje.

Leia também: Babu, Lucas ou Victor Hugo: quem deve ser eliminado do “BBB 20”?

Lucas Gallina do arrow-options
Reprodução/Instagram/@lucas.gallina

Lucas Gallina do “BBB 20”


Leia também: “BBB 20”: Lucas fala sobre fazer filme pornô e posar nu em papo íntimo

Procurada, a família de Lucas disse que tem muito orgulho do que o participante tem mostrado no ” BBB 20 “. Sua namorada há 8 anos, Juliana Xavier , contou que esta foi a única vez que o brother se inscreveu para o programa, que começou como uma brincadeira entre amigos e acabou virando realidade.

Juliana explicou como enxerga Lucas: “Uma pessoa sincera, verdadeira e que está sempre disposta a ajudar as pessoas e não julgá-las”. Ao ser perguntada se aprovava o comportamento do namorado, que já causou algumas polêmicas lá dentro e aqui fora, ela disse estar muito feliz. “Fiquei muito orgulhosa dele ao vê-lo pendindo desculpas pessoalmente para cada mulher da casa caso algum momento ele tivesse faltado com o respeito a elas, mesmo não recordando disso ter acontecido”.

Lucas e a namorada, Juliana Xavier arrow-options
Reprodução/Instagram/@julianaxavier

Lucas e a namorada, Juliana Xavier

Leia mais:  Stefhany Absoluta nega acusações de ex-marido e chora ao relembrar ameaças


Sobre as amizades do brother e a aproximação com Mari Gonzalez , logo no início do programa, ela disse: “A amizade dele com a Mari não me incomodou em nenhum momento. Lucas sempre teve mais amigas mulheres do que homens e não foi diferente no programa” e que “algumas amizades que ele teve até o momento não trouxeram boas energias a ele. Mas acredito que agora está muito bem rodeado de pessoas alegres e com um pensamento mais próximo do dele”.

Vida aqui fora

Fora do “BBB 20”, Lucas Gallina é fisioterapeuta. Mas, antes, ele chegou a morar nos Estados Unidos , onde jogava basquete e tinha, inclusive, planos de ir para a NBA, quando sofreu uma lesão que forçou a desistir da vida de atleta. Foi quando o participante encontrou na fisioterapia uma nova oportunidade. “Se dedicou muito aos estudos e encontrou outro sonho e uma grande força dentro da fisioterapia. Sempre se mostrou disposto a ser o melhor dentro da sua profissão”, disse Juliana.

Leia também: Lucas não doa estalecas para comida no “BBB” e Thelma dispara: “macho escroto”

Leia mais:  Valentina Herszage interpreta Hebe Camargo na juventude

E se ganhasse o ” BBB 20 “, a namorada explica que Lucas iria investir em uma causa nobre. “Ele antes de ir já tinha comentado que gostaria de fazer uma doação caso fosse o grande vencedor. Já verbalizou dentro da casa que doará parte do prêmio para uma instituição de mulheres com câncer. Ele trabalha com a autoestima feminina e visualiza a importância disso diariamente em seus atendimentos. Já atendeu algumas mulheres que passaram por essa doença, assim como teve caso na família, onde percebeu o quanto isso pode abalar a autoestima das mulheres”. 


Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana