conecte-se conosco


Mato Grosso

Alunos e profissionais discutem tecnologias na aprendizagem

Publicado

Promover a troca de conhecimentos e experiências entre estudantes, professores e pesquisadores, com foco na construção de um entendimento contextualizado e crítico sobre as potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação para a aprendizagem.

Foi com esse objetivo que a Escola Estadual Hermes Rodrigues de Alcântara, localizada no município de Santo Antônio de Leverger (34 quilômetros de Cuiabá), realizou, entre os dias 24 e 26, o I Encontro de Educadores da Baixada Cuiabana – As tecnologias de informação e comunicação na aprendizagem.

O evento contou com a participação de cursistas e palestrantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), além de professores das Escolas Estaduais Hermes Rodrigues de Alcântara e Raimundo Pinheiro da Silva.

A secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marioneide Kliemaschewsk, participou do encontro e destacou a importância do projeto para a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

“É importante sabermos como utilizar a tecnologia em favor do aluno e de uma sociedade mais justa e igualitária. Com certeza esse projeto vai fazer a diferença na educação do estado de Mato Grosso”.

A gestora destacou ainda a satisfação em ver várias instituições formadoras reunidas dentro de uma unidade escolar e em prol de um mesmo projeto. “A educação é um ato solidário; e um projeto para ser vitorioso precisa ser feito em equipe, pois juntos somos mais fortes. É muito gratificante ver a UFMT, Unemat, USP, Unesp, UFRJ, UEM e IFMT aqui no chão da escola, onde as ações são concretizadas”.

O professor doutor em física Dorilson Silva Cambui, Idealizador do projeto, lembrou que geralmente as instituições de ensino superior são quem convidam os profissionais da educação básica para participar de seus eventos, mas desta vez foi o inverso. “Estamos muito felizes por essa parceria e agradecemos aos professores que acreditam na nossa proposta e aceitaram o convite”, disse.

Conforme destacou a diretora da EE Hermes Rodrigues, Gislaine Reis, os minicursos, as palestras e as oficinas ofertadas no encontro, ministradas por professores renomados de várias universidades brasileiras, enriquecerão o currículo de todos os participantes. “Com certeza servirão de suporte e incentivo para a nossa prática pedagógica”, observou.

Comentários Facebook
Leia mais:  Duplicação da Estrada da Guia ganha ritmo após as chuvas
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  4ª Batalhão de Várzea Grande lança projeto social de artes marciais

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana