conecte-se conosco


Mato Grosso

Alunos do projeto Bombeiros do Futuro recebem orientações sobre trânsito seguro

Publicado

Com o intuito de promover o trânsito seguro e consciente, a Gerencia de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, realizou nesta sexta-feira (22.11) palestra e ações educativas para os alunos do projeto Bombeiros do Futuro.

A palestra foi realizada para 25 alunos do projeto, na Escola Municipal de Ensino Básico Maria Tomich Monteiro Da Silva, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

Izaque Alexandre, de 12 anos, aluno da escola e do projeto, achou muito boa a iniciativa do Detran-MT. “Achei muito bom a equipe vir aqui e explicar sobre o trânsito para mim e meus colegas, fazer perguntas valendo prêmios. Aprendi mais sobre o uso do cinto de segurança e a sempre atravessar na faixa de pedestre olhando para os dois lados”, disse.

Na ação, a equipe da Gerencia de Ações Educativas de Trânsito realizou brincadeiras sobre o trânsito, esclarecendo mais dúvidas dos alunos, fazendo perguntas e respostas. Ao final, os alunos se deliciaram com um lanche especial. 

Leia mais:  Profissionais da saúde participam de seminário sobre acidentes de trabalho com material biológico

Para o soldado do Corpo de Bombeiros e professor do projeto, Wesley Lopes, a palestra foi de grande valia. “Tiveram muitas dúvidas sobre a segurança no trânsito que foram sanadas que até eu não tinha conhecimento, e ainda mais na cabeça de uma criança que está iniciando a vida agora e começando a entender as coisas”, falou.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vem há anos realizando palestras e ações educativas em relação à segurança no trânsito para crianças das escolas públicas do Estado. 

“Palestrar para crianças, ensinando o que deve ser feito no trânsito é muito gratificante. E essas ações que o Detran-MT promove são muito valiosas para ajudar no conhecimento das nossas crianças”, disse a analista do serviço de trânsito da Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Zoraide Barbosa Almeida Urcino.

(Sob supervisão da jornalista Lidiana Cuiabano)

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mais de 70% dos municípios não têm respiradores mecânicos disponíveis na rede pública de saúde em MT

Publicado

por

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana