conecte-se conosco


Mato Grosso

Alunos do Proerd ganham dia de lazer e cultura em shopping da capital

Publicado

Um grupo de 82 crianças, alunos da rede municipal de ensino que fizeram o curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar no primeiro semestre deste ano ganharam ‘Um dia de Shopping’.

Neste sábado (20.10), elas foram recebidas no cinema do Shopping Três Américas, com direito a pipoca, refrigerante e atividades culturais. A programação faz parte das homenagens do mês de outubro, quando se comemora o Dia das Crianças (12.10) e a classificação na redação final do curso de prevenção às drogas e violência.

Dois estudantes de cada turma que obtiveram as melhores notas foram selecionados para esse dia de lazer. Essa é uma iniciativa da Coordenação Estadual do Proerd na Polícia Militar com o Shopping Três Américas.

Ações no Estado

Em Mato Grosso, desde sua implantação, no ano de 2000, até O 1º semestre deste ano o Proerd formou mais de 311 mil crianças, adolescentes e pais no curso de resistências às drogas e violência.   

Com o objetivo ampliar ainda mais o número de atendidos, o Proerd/PMMT seleciona policiais em comandos regionais do interior para capacitação para que depois possam atuar como instrutores de alunos nas escolas.

Leia mais:  Policia Militar recupera dois veículos roubados no final de semana

Aos alunos que fazem o curso, é oferecido material didático de apoio, como o ‘livro do estudante’, cujo conteúdo trata de questões relacionadas às drogas, noções de cidadania, técnica de resistência às pressões dos colegas e da mídia para o uso de drogas, de autocontrole para se afastar da violência, maneira de se lidar com o estresse, promoção da auto-estima, tomada de decisão responsável, resistência ao bullying e valorização à vida.

O conteúdo curricular do Proerd proporciona um trabalho cooperativo entre a Escola e a Família (em palestra voltada à equipe gestora e pais) que se concentra em fornecer informações relevantes sobre drogas, violência e aptidões de como orientar, técnicas de resistência, resolução de conflitos, estratégias para o fortalecimento do vinculo familiar, fatores de proteção e de risco, habilidades de supervisão adulta sobre os filhos, comunicação eficiente. Durante o curso poderão criar um ambiente positivo, que beneficiará a boa saúde e o bem-estar.  

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Policia Militar recupera dois veículos roubados no final de semana

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana