conecte-se conosco


Polícia

Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva participam de treinamento na GCCO

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ministrou na manhã de sexta-feira (13.9), em Cuiabá, um treinamento aos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Durante a capacitação realizada pela equipe da GCCO, foram falados sobre os temas: algemamento, abordagem e APH de combate, assuntos inseridos no módulo de “Operações de Garantia da Lei e da Ordem”.

O treinamento tem como objetivo capacitar os candidatos a oficial, para atuarem em ambiente hostil, notadamente em meio a confrontos armados, onde se exige do operador a habilidade e destreza necessárias, em que o mesmo dependerá de condições técnicas avantajadas para a satisfação da demanda.
 

A qualificação busca, ainda, a preservação da vida dos profissionais e de terceiros, como a preservação jurídica, através de protocolos que garantem os direitos fundamentais do cidadão.

Conforme o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Flávio Henrique Stringueta, a unidade policial possui um quadro de servidores altamente treinados para a realização das mais variadas demandas táticas operacionais.

Leia mais:  Homem é preso transportando 141 quilos de agrotóxico contrabandeado

“A ideia é buscar o aperfeiçoamento contínuo, trazendo protocolos atuais, dentro dos parâmetros das ações táticas especializadas, o que permitam ao operador uma intervenção rápida, segura e eficaz”, destacou o delegado.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mauro anuncia 3 mil vagas para criminosos em presídios e 4 mil pistolas para policiais

Publicado

por

Em evento comemorativo de 32 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) assegurou a criação de pelo menos 3 mil vagas para criminosos em presídios estaduais, além de novos armamentos para policiais, no denominado programa “Tolerância Zero”, marcado para oficializado a partir de março.

 

A meta do governo é alcançar as 3 mil vagas em presídios estaduais até 2023, último da gestão do democrata.

 

O programa prevê uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade do Estado e de reforço às ações na segurança pública, porém não detalhou quais.

“O programa vai se chamar Tolerância Zero porque é assim que nós nos sentimos, já sem tolerância para a criminalidade. E estaremos com a tolerância ainda menor com quem desrespeita a lei e o cidadão de bem desse Estado”, afirmou o governador.

Número de presos

Atualmente, a população carcerária de Mato Grosso está em torno de 12 mil presos, mas a capacidade das unidades prisionais é de 6.669 vagas em 53 estabelecimentos.

Leia mais:  Polícia Civil prende pastor por assédio sexual a criança em Poconé

Tolerância Zero

“O Tolerância Zero fará investimentos relevantes nos presídios. Iremos abrir novas alas inclusive de segurança máxima para deter os criminosos de alta periculosidade”, acrescentou.

Mendes lembrou que, em 2019, a Sesp fez uma grande força-tarefa de vistoria na Penitenciária Central do Estado (PCE) e retomou o controle da unidade, cortando regalias e irregularidades.

Conforme o governador, ações como essas impedem o avanço das facções e promovem aumento da segurança e bem-estar social.

“O Tolerância Zero será também um grande programa de infraestrutura na Segurança Pública. Já autorizei a compra de quatro mil pistolas Glock, que são as mais modernas disponíveis. Também vamos adquirir viaturas, motocicletas e outras tecnologias, na medida das possibilidades diante da recuperação financeira, de modo a melhorar a eficiência do Estado na Segurança”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, explicou que o programa trata, principalmente, do endurecimento do Estado quanto ao crime organizado, estabelecendo novos padrões de reaparelhamento das Polícias Civil e Militar. (Com informações da assessoria)

 

Leia mais:  Policiais da Derf Cuiabá participam de capacitação sobre investigação na Internet

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana