conecte-se conosco


Polícia

Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva participam de treinamento na GCCO

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), ministrou na manhã de sexta-feira (13.9), em Cuiabá, um treinamento aos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Durante a capacitação realizada pela equipe da GCCO, foram falados sobre os temas: algemamento, abordagem e APH de combate, assuntos inseridos no módulo de “Operações de Garantia da Lei e da Ordem”.

O treinamento tem como objetivo capacitar os candidatos a oficial, para atuarem em ambiente hostil, notadamente em meio a confrontos armados, onde se exige do operador a habilidade e destreza necessárias, em que o mesmo dependerá de condições técnicas avantajadas para a satisfação da demanda.
 

A qualificação busca, ainda, a preservação da vida dos profissionais e de terceiros, como a preservação jurídica, através de protocolos que garantem os direitos fundamentais do cidadão.

Conforme o delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Flávio Henrique Stringueta, a unidade policial possui um quadro de servidores altamente treinados para a realização das mais variadas demandas táticas operacionais.

Leia mais:  Dois criminosos envolvidos em roubo têm prisão cumprida em Jaciara

“A ideia é buscar o aperfeiçoamento contínuo, trazendo protocolos atuais, dentro dos parâmetros das ações táticas especializadas, o que permitam ao operador uma intervenção rápida, segura e eficaz”, destacou o delegado.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Acusado de matar menor é preso em Confresa pela PC

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Com mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Porto Alegre do Norte/MT, Diogo Pereira da Silva, 22, foi preso pela Policia Civil, em Confresa, na sexta-feira (20.09).Ele é acusado de crime de homicídio  ocorrido no mês de novembro de 2017.

A vítima do crime foi um adolescente (Carlos Cardoso Figueiredo, conhecido por Carlinhos), que teve o corpo encontrado com várias perfurações de faca, e já em avançado estado de decomposição, na pista de motocross, no município de Confresa.

Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou a participação do suspeito no crime, que à época possuía um veículo Gol vermelho,  que foi utilizado durante a ação criminosa. Além de Diogo, outros três menores também participaram da morte de “Carlinhos”, sendo que estes já haviam confessado o crime e também delatado Diogo como um dos autores do crime.

O delegado de Confresa André Rigonato representou pela prisão preventiva de Diogo Pereira da Silva. O mandado de prisão foi deferido e ele preso.

Leia mais:  Polícia Civil prende dois fiscais da vigilância sanitária por concussão e associação criminosa

O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana