conecte-se conosco


Política

Alunos do CPC comemoram resultados do Enem e são homenageados

Publicado

Alunos do CPC comemoram resultados do Enem e são homenageados

Mais de 150 alunos do curso comunitário ingressaram em faculdades públicas, até o momento, e sãos homenageados pela Câmara Municipal de Cuiabá
Na semana em que todo país acompanhou com muita tristeza a tragédia de Suzano, os alunos do Curso Preparatório Comunitário – Wantuil José Carvalho Silva (CPC), foram homenageados. Mais de 150 deles receberam Moção de Aplausos, estudantes estes oriundos de colégios públicos, moradores de áreas mais simples da cidade, garantiram suas vagas em várias universidades públicas.
Uma delas é Rayssa Santiago, de 20 anos,moradora do Despraiado e agora acadêmica de Direito na Unemat, em Cáceres. “Nunca estudei em uma escola particular e o único Curso Preparatório para enfrentar o Enem que participei foi o CPC, quero agradecer ao Professor Mário Nadaf, ao Professor Pardal e todos que se empenharam em nos oportunizar com este Curso”, ressaltou a caloura.
Assim como Rayssa, centenas de alunos, que se prepararam com o apoio do CPC estão com suas vagas garantidas em dezenas de faculdades.
O Curso Preparatório Comunitário foi criado por intermédio da Secretaria de Gestão e da Secretaria de Inovação e Comunicação inspirado em um modelo híbrido que trará um sistema inovador para o estudante aliado a um grupo de professores experientes, que utilizam uma metodologia de ensino baseada nas quatro áreas do conhecimento, Ciências da Natureza, Ciências de Matemática, Códigos de Linguagem e Ciências Humanas e Suas Tecnologias
O curso foi instalado em 7 polos na capital, atendendo cada região e chegou há 2 mil inscritos. O projeto foi uma ideia do professor Wantuil José Carvalho ( In memória), que ainda durante o período de campanha do Prefeito Emanuel Pinheiro externou o desejo de realiza-lo. Wantuil , acometido por um câncer , faleceu antes de ver o sonho concretizado, para colocar a ação em andamento o Prefeito contou com o apoio do coordenador do Curso Preparatório Comunitário- professor Claudio Taques (Pardal), do Professor e Vereador Mário Nadaf (PV) e de seus secretariados.
“ Chegamos há 2 mil estudantes, ultrapassamos o quantitativo programado, a cada um chegava , imaginava que poderia ser meu filho, o ensino é de qualidade , em salas climatizadas , tudo feito com muita técnica e carinho’, disse Emanuel.
O professor Pardal reforçou. “ São os mesmos professores dos melhores cursinhos que aprovam para medicina, direito, engenharia, e outros vários cursos. Todos estarão colocando em prática uma mesma metodologia ”, afirma.
Emocionado o Professor Mário Nadaf disse estar lisonjeado em mais uma vez participar de um projeto como este, ele entende que desta forma está oportunizando a população ao desenvolvimento intelectual, profissional de real mudança de vida, foi ele que apresentou na Câmara Municipal de Cuiabá o pedido de Moção de Aplausos para os alunos aprovados.
“ Já vejo aqui advogados, engenheiros ambientalistas , graças há um estudos de qualidade , jovens que não teriam a oportunidade de frequentar um curso preparatório particular , estão tendo uma chance, isso é agir com igualdade aos iguais”, pontuou o professor.
O vereador Lilo Pinheiro (PRP), também participou da cerimônia e parabenizou os alunos e a gestão municipal.
Do gabinete
Imprimir Voltar Compartilhar:

Comentários Facebook
Leia mais:  Decreto que cria comitê de monitoramento do mercado de gás é publicado
publicidade

Política

Botelho destaca conclusão do Centro de Treinamento da UFMT

Publicado

por

Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), participou da inauguração do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), nesta terça-feira (28), em Cuiabá. Oportunidade em que destacou a parceria entre Legislativo e Executivo à consolidação de ações para alavancar o estado. 

O parlamentar também lembrou a sua trajetória na UFMT, onde cursou Engenharia Elétrica, época em que praticava atletismo, esporte que iniciou na década de 70, na antiga Escola Técnica, hoje Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT. 

Com diversas autoridades presentes, Botelho parabenizou o governo por priorizar a retomada de obras paralisadas. “Fui atleta, sempre corri aqui nessa pista. Depois comecei a lecionar e não deu para seguir essa carreira. Então, em nome de todos os deputados, é uma satisfação estar aqui nesse momento. Estamos vendo que o que estamos fazendo está dando certo, dando resultados”, comemorou Botelho.

Ressaltou que logo no início da gestão de Mendes sugeriu a conclusão das obras inacabadas. “O governador Mauro Mendes tomou a decisão que eu sugeri para primeiro terminar essas obras que estavam paralisadas há muito tempo. Esta é uma delas que era para a Copa do Mundo. E o governador está inaugurando, inclusive, começando a obra que teve início na gestão Júlio Campos. O hospital central será referência de hospital público no país. É isso que queremos, resultados. A Assembleia Legislativa está pronta para trabalhar e ajudar a melhorar nosso estado”, concluiu o parlamentar.

Leia mais:  CST de agentes comunitários de saúde será instalada em agosto

Myrian Serra, reitora da UFMT, informou que a princípio o centro olímpico será utilizado pela Faculdade de Educação Física. “A partir de hoje começamos a dialogar na comunidade acadêmica, principalmente a faculdade de Educação Física, para que a gente possa administrar este espaço que é da comunidade, que é da UFMT e de Mato Grosso. Este é um espaço excelente e Mato Grosso e o Brasil ganham muito com este complexo”, afirmou a reitora.

Na oportunidade, o governador Mauro Mendes explicou sobre a retomada de obras paralisadas. “O COT era uma das responsabilidades que foram assumidas na época da Copa de 2014 e seis anos depois estamos finalizando esta e tantas outras obras que estão pendentes, não só ligadas à Copa, mas que estavam paralisadas em todo o estado. Vale ressaltar que retomamos mais de 200 obras no ano passado e este ano se Deus quiser iremos avançar muito para Mato Grosso virar esta página”, pontuou Mendes.

Também participaram os deputados Max Russi (primeiro-secretário da ALMT), Valmir Moretto (PRB), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSDB). 
COT – Com investimento de R$ 17 milhões, arquitetura moderna, o COT está dividido em três pisos e a área externa engloba arquibancada para o público, pista de atletismo seguindo padrões internacionais e campo de futebol. 

Leia mais:  Diego Guimarães quer devassa nos acordos judiciais feitos pelo município

 

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana