conecte-se conosco


Política

Alunos da Escola Fenelon Muller apresentam espetáculos em homenagem a Cuiabá no Zulmira

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe nesta quarta-feira (15) alunos da Escola Estadual Fenelon Muller, do CPA II, que farão apresentações de teatro e dança e também vão expor quadros feitos por eles. Os espetáculos e a exposição têm Cuiabá como tema, cidade que completou 300 anos no último mês.

De acordo com a idealizadora do projeto e professora de artes, Dani Xu, os estudante de 7º a 9º ano estão trabalhando nessa proposta desde março. “Nós desenvolvemos um projeto na escola com teatro e pintura pelo aniversário de 300 de Cuiabá”, explica Dani Xu. Os alunos já fizeram as apresentações em abril dentro da escola em comemoração ao aniversário de Cuiabá.

Dessa vez, toda a população interessada poderá conferir a vernissage com as pinturas feitas pelos alunos, assim como as apresentações de dança e teatro, que também terão a participação de professores da escola. Segundo Dani Xu, as atividades têm um papel social na vida desses estudantes e busca direcioná-los para o caminho da cultura e da arte.

Leia mais:  Vereador Dr. Xavier reforça solicitação na Secretaria de Obras para atender Barra do Pari

A diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, diz que o espaço está aberto para esse tipo de iniciativa. “Quando a gente abre pra escola pública é quando atingimos mais o nosso objetivo… os pais desses alunos e a comunidade dali é o público que gostamos de alcançar”, destacou Oliveira. Ela lembrou também que o teatro disponibilizou ônibus para fazer o transporte dos estudantes. “Gostaria de ressaltar para todos os professores que o teatro está de portas abertas”, completou.

A entrada para os espetáculos é franca. A exposição dos quadros será contínua durante todo o dia, enquanto as apresentações de dança e teatro se dividirão em dois turnos: um das 9h às 11h e outro das 15h às 17h.

SERVIÇO

Exposição de quadros e apresentações de dança e teatro da Escola Estadual Fenelon Muller

Data: Quarta-feira (15), apresentações das 9h às 11h e das 15h às 17h. A mostra dos quadros está aberta o dia todo

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Leia mais:  Rampas de acessibilidade são construídas na avenida Fernando Corrêa

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política

Câmara fecha parceria com Unimed e descontos podem chegar a até 37% para servidores

Publicado

por

Câmara fecha parceria com Unimed e descontos podem chegar a até 37% para servidores

A Câmara Municipal de Cuiabá fechou parceria com a Unimed, uma das maiores cooperativas de saúde do país. O intuito é proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores efetivos e comissionados, com descontos que variam de 24% a 37%, analisado conforme a categoria do plano e faixa etária de idade.
Os trabalhos de adesão têm início nesta segunda-feira (20) e vai até sexta-feira (24) e podem ser feitas no Saguão da Câmara de Cuiabá. A secretária de Gestão Pessoal do Parlamento Municipal, Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, explica que para os servidores que já fazem parte do plano, não haverá necessidade de uma nova adesão.
“Os servidores da Câmara serão beneficiados com um desconto diferenciado, isso terá validade para quem aderir até sexta-feira, ou para aqueles que fazem parte dos planos mais antigos. Além da redução do custo, a Unimed proporcionará zero de carência para as adesões feitas até sexta-feira, para os servidores que já tem o plano o procedimento para migrar será automático”, explica a secretária.
A Unimed Cuiabá conta com mais de 1300 médicos cooperados e cerca de 1 mil colaboradores. Em nível local, é a maior e melhor empresa do ramo. Os 220 mil clientes da Unimed Cuiabá contam com uma ampla rede credenciada. Entre laboratórios, clínicas e hospitais, são mais de 200 serviços prontos para atender com qualidade.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:

Fonte: Câmara de Cuiabá
Comentários Facebook
Leia mais:  Na Tribuna Livre, sindicato da educação fala sobre Lei Orgânica
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana