conecte-se conosco


Política

Alunos da Escola Fenelon Muller apresentam espetáculos em homenagem a Cuiabá no Zulmira

Publicado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe nesta quarta-feira (15) alunos da Escola Estadual Fenelon Muller, do CPA II, que farão apresentações de teatro e dança e também vão expor quadros feitos por eles. Os espetáculos e a exposição têm Cuiabá como tema, cidade que completou 300 anos no último mês.

De acordo com a idealizadora do projeto e professora de artes, Dani Xu, os estudante de 7º a 9º ano estão trabalhando nessa proposta desde março. “Nós desenvolvemos um projeto na escola com teatro e pintura pelo aniversário de 300 de Cuiabá”, explica Dani Xu. Os alunos já fizeram as apresentações em abril dentro da escola em comemoração ao aniversário de Cuiabá.

Dessa vez, toda a população interessada poderá conferir a vernissage com as pinturas feitas pelos alunos, assim como as apresentações de dança e teatro, que também terão a participação de professores da escola. Segundo Dani Xu, as atividades têm um papel social na vida desses estudantes e busca direcioná-los para o caminho da cultura e da arte.

Leia mais:  Comissão de Saúde da AL recebe relatório da SES

A diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira, diz que o espaço está aberto para esse tipo de iniciativa. “Quando a gente abre pra escola pública é quando atingimos mais o nosso objetivo… os pais desses alunos e a comunidade dali é o público que gostamos de alcançar”, destacou Oliveira. Ela lembrou também que o teatro disponibilizou ônibus para fazer o transporte dos estudantes. “Gostaria de ressaltar para todos os professores que o teatro está de portas abertas”, completou.

A entrada para os espetáculos é franca. A exposição dos quadros será contínua durante todo o dia, enquanto as apresentações de dança e teatro se dividirão em dois turnos: um das 9h às 11h e outro das 15h às 17h.

SERVIÇO

Exposição de quadros e apresentações de dança e teatro da Escola Estadual Fenelon Muller

Data: Quarta-feira (15), apresentações das 9h às 11h e das 15h às 17h. A mostra dos quadros está aberta o dia todo

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)

Leia mais:  Audiência pública discutirá hoje a Mensagem 95/2019 do Executivo

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política

Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

Publicado

por

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.

“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”.

Ancine

O presidente voltou a reforçar suas críticas ao financiamento de filmes classificado por ele como “pornográficos”. “O poder publico não tem que ficar se metendo em tudo. E outra coisa, dinheiro público para fazer filme pornô não. Não existe censura da minha parte. O que eu falei foi o seguinte: com dinheiro público não pode fazer esse tipo de filme.”

Leia mais:  Vereador solicita Plano de Mobilidade e busca frear mortes no trânsito

O presidente se referiu especificamente ao filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, e que conta a história de uma prostituta. Ele também disse que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) irá para Brasília ou será privatizada.

 
Edição: Fernando Fraga e Narjara Carvalho

Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana