conecte-se conosco


Política

ALMT entregou honrarias em sessão proposta por Claudinei e realizada em Rondonópolis

Publicado

Foto: Marcos Lopes

A Assembleia Legislativa realizou na noite de sexta-feira (5), sessão especial para concessão de honrarias a pessoas e instituições que se destacam ou se destacaram no trabalho em prol da sociedade, especialmente, no setor de segurança do estado e região sul. Foram concedidas moções de congratulações (214), título de cidadão mato-grossense (4), e Comenda Dante de Oliveira (4 ). Entre os agraciados estão autoridades eclesiásticas, membros das corporações civis e militares de segurança pública, imprensa, comércio e conselhos de idosos e da mulher.

O deputado Delegado Claudinei (PSL) que trabalhou 12 anos em Rondonópolis disse que acompanhou de perto o trabalho dos profissionais e demais pessoas que recebem a homenagem e que “são servidores e instituições que ajudam muito, que merecem esse reconhecimento por todo trabalho prestado”.

O agraciado Adilson Gonçalves de Macedo falou em nome dos homenageados, disse do orgulho de ter o trabalho em prol da segurança pública reconhecido e destacou que “ esse reconhecimento aumenta a nossa responsabilidade, de manter o ritmo de trabalho para responder bem à sociedade. Segundo ele, “ é uma responsabilidade a mais e se já trabalhamos em defesa da população, temos agora maior dever de defender a sociedade mato-grossense que nos honra com esse reconhecimento”.

Leia mais:  Ações de Max Russi geram economia, incentivam industrialização e fomentam ações sociais em MT

O Tenente Coronel Handson que é chefe da Agência de Inteligência do  4ª Comando Regional da PM, recebeu a Comenda Dante Martins de Oliveira. Para ele “o servidor precisa de motivação e hoje, esse reconhecimento motiva o servidor. Nos já trabalhamos com dedicação e respeito à população e essa Comenda representa o reconhecimento ao trabalho de todos os anos”, avaliou. Foto: Marcos Lopes

Entre os homenageados como instituição está a Associação de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência. A presidente, Sandra Raquel, salientou que “estamos no dia a dia perto da mulher que sofre violência e buscamos apoio na rede de assistência disponível e o delegado Claudinei que hoje é deputado foi delegado aqui em Rondonópolis e um apoiador dessa luta. O reconhecimento fortalece essa parceria que já existia e nos convida a permanecer na luta. Precisamos nos apoiar nas forças policiais e nas instituições para dá esse apoio ás mulheres”, complementou Sandra Raquel.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Dupla é pega com droga em casa identificada como ponto de venda

Publicado

por

Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Menino Jesus I.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa usada como ponto de venda de entorpecente, além de dois homens como traficantes.

Em monitoramento, a informação foi confirmada devido o fluxo de pessoas no imóvel. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e a dupla denunciada foi encontrada. Eles carregavam porções de maconha e de pasta base de cocaína prontas para venda.

Na vistoria na casa, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína, uma balança, vários frascos de perfume que segundo um dos suspeitos  foram usadas como moeda de troca, além de seis munições de calibre 38, uma maquina de cartão de crédito e dinheiro.

Os dois homens confirmaram que teriam pegado a droga de uma organização criminosa e seriam os responsáveis pela venda no bairro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretário do trabalho reúne com feirantes e vereadores de Cuiabá
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana