conecte-se conosco


Mato Grosso

ALMT apresenta unidades móveis e lança nova marca da TV Assembleia

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Gross0 (ALMT) lançou a nova marca da TV Assembleia e apresentou as duas unidades móveis, que serão usadas para transmissões ao vivo, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (4). O evento reuniu parlamentares e a equipe de comunicação da Casa.

Para o superintendente da TV, Jaime Neto, este é um grande dia na história da emissora, que completa 19 anos em dezembro. Ele garante que as duas vans de transmissão devem entrar em operação em breve. “Vai ser muito importante para a Casa, porque a gente vai poder percorrer o estado. Se tiver uma audiência em Colniza ou Barra do Bugres, poderemos transmitir ao vivo”, destaca.

“Com as vans poderemos fazer as transmissões de qualquer lugar via satélite ou por streaming, mostrando o trabalho dos parlamentares, da Mesa Diretora e da própria TV Assembleia”, explica o gerente de jornalismo da emissora, Jorge Albert. Ele adianta também que a Rádio Assembleia será parceira nas transmissões ao vivo.

“O principal objetivo é dar transparência aos atos do legislativo, então um investimento como esse é para atingir o cidadão, ofertar informação para quem está na ponta”, justifica Jaime Neto.

Leia mais:  Sefaz encerra ciclo de palestras com evento para contabilistas

O superintendente da TV ressalta ainda que a modernização da TV Assembleia também conta com a nova marca da emissora. “A marca que a gente tinha já estava velha e a gente fez esse conceito novo para esse momento novo”, resume. “A nova marca é dinâmica, plural, tem uma paleta de cores mais diversa”, completa Neto. É o começo de uma nova era.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A secretária de Comunicação da ALMT, Rosimeire Felfili, avalia que a TV Assembleia é uma emissora grande, que demandava uma modernização. “Sem o apoio da Mesa Diretora nada disso seria possível e também é importante lembrar de servidores como Wanderley Oliveira, ex-superintendente, que foi afastado por razões de saúde, e Arnaldo Campos [falecido em agosto], que fizeram parte dessa história”, conclui a secretária.

O presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), descreveu a cerimônia como mais uma etapa da modernização da comunicação da Assembleia. “Temos feito troca de equipamentos por mais modernos e esse que estamos recebendo agora [unidades móveis] é um dos grandes avanços. Antes teríamos de locar isso e agora temos estrutura própria”, comemora o parlamentar.

Leia mais:  Credenciais para cobertura da posse do novo governador e secretários já podem ser retiradas

“Quero parabenizar toda a equipe da comunicação e da TV Assembleia, que trabalhou muito para isso. Vamos poder mostrar a Assembleia mais presente em todos os locais, dar mais condições para os deputados fazerem as audiências e [o programa] Assembleia Itinerante”, finalizou Eduardo Botelho.

Também participaram da cerimônia os deputados Wilson Santos (PSDB), Dr. João (MDB), João Batista do Sindspen (Pros), além da vice-presidente da ALMT, Janaína Riva (MDB).

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Desmatamento teve redução de 87,4% nos últimos 15 anos em Mato Grosso

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana