conecte-se conosco


Mato Grosso

ALMT apresenta unidades móveis e lança nova marca da TV Assembleia

Publicado

A Assembleia Legislativa de Mato Gross0 (ALMT) lançou a nova marca da TV Assembleia e apresentou as duas unidades móveis, que serão usadas para transmissões ao vivo, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (4). O evento reuniu parlamentares e a equipe de comunicação da Casa.

Para o superintendente da TV, Jaime Neto, este é um grande dia na história da emissora, que completa 19 anos em dezembro. Ele garante que as duas vans de transmissão devem entrar em operação em breve. “Vai ser muito importante para a Casa, porque a gente vai poder percorrer o estado. Se tiver uma audiência em Colniza ou Barra do Bugres, poderemos transmitir ao vivo”, destaca.

“Com as vans poderemos fazer as transmissões de qualquer lugar via satélite ou por streaming, mostrando o trabalho dos parlamentares, da Mesa Diretora e da própria TV Assembleia”, explica o gerente de jornalismo da emissora, Jorge Albert. Ele adianta também que a Rádio Assembleia será parceira nas transmissões ao vivo.

“O principal objetivo é dar transparência aos atos do legislativo, então um investimento como esse é para atingir o cidadão, ofertar informação para quem está na ponta”, justifica Jaime Neto.

Leia mais:  Biblioteca Pública oferece atividades para marcar a data

O superintendente da TV ressalta ainda que a modernização da TV Assembleia também conta com a nova marca da emissora. “A marca que a gente tinha já estava velha e a gente fez esse conceito novo para esse momento novo”, resume. “A nova marca é dinâmica, plural, tem uma paleta de cores mais diversa”, completa Neto. É o começo de uma nova era.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A secretária de Comunicação da ALMT, Rosimeire Felfili, avalia que a TV Assembleia é uma emissora grande, que demandava uma modernização. “Sem o apoio da Mesa Diretora nada disso seria possível e também é importante lembrar de servidores como Wanderley Oliveira, ex-superintendente, que foi afastado por razões de saúde, e Arnaldo Campos [falecido em agosto], que fizeram parte dessa história”, conclui a secretária.

O presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), descreveu a cerimônia como mais uma etapa da modernização da comunicação da Assembleia. “Temos feito troca de equipamentos por mais modernos e esse que estamos recebendo agora [unidades móveis] é um dos grandes avanços. Antes teríamos de locar isso e agora temos estrutura própria”, comemora o parlamentar.

Leia mais:  Governo do Estado cede novo prédio para Consórcio Regional de Saúde

“Quero parabenizar toda a equipe da comunicação e da TV Assembleia, que trabalhou muito para isso. Vamos poder mostrar a Assembleia mais presente em todos os locais, dar mais condições para os deputados fazerem as audiências e [o programa] Assembleia Itinerante”, finalizou Eduardo Botelho.

Também participaram da cerimônia os deputados Wilson Santos (PSDB), Dr. João (MDB), João Batista do Sindspen (Pros), além da vice-presidente da ALMT, Janaína Riva (MDB).

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Fernando Cadore é eleito presidente da Aprosoja Mato Grosso

Publicado

Por G1 MT

A chapa ‘Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte’ foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente, Fernando Cadore, de Primavera do Leste, e vice-presidente, Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelos próximos três anos (2021-2023).

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.

Presidente eleito, Fernando Cadore, solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.

Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avalia positivamente o pleito.

Leia mais:  Dois são presos em flagrante por roubo de aeronave e porte ilegal de arma de fogo

Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de cerca de 14% neste pleito.­ Resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana