conecte-se conosco


Mato Grosso

AL aprova em 2ª votação PEC que altera concessão de ferrovias

Publicado

Foi aprovada, em segunda votação na Assembleia Legislativa (AL), a PEC 16/2020 que altera o artigo 131 da Constituição do Estado de Mato Grosso e trata da concessão, permissão ou autorização a prestação de serviços públicos. Agora, falta apenas a sanção do governador do Estado Mauro Mendes (DEM).

De autoria do presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada com 21 votos, facilitará o processo de exploração de malhas ferroviárias no Estado.

“A PEC da concessão da ferrovia, que é muito importante para nós. Com essa PEC, estamos dando poder para o governo do estado fazer a concessão da [ferrovia] e com isso já temos contato com a Rumo, que é a concessionária que controla a ferrovia até Rondonópolis”, explicou Botelho.

O presidente ainda ressaltou que essa obra é um sonho para o Estado e que aguarda que seja feito de forma rápida os trâmites.

“Já fizeram estudos, checaram e concluíram que é viável essa ferrovia vir a Cuiabá e chegar até Lucas do Rio Verde. Então, com isso queremos agora que o governo faça a concessão, comecem a obra para essa rodovia chegar a Cuiabá que é um anseio, um sonho secular de todos os cuiabanos e mato-grossenses”.

Leia mais:  PM recupera produtos furtados e oito são presos

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Fernando Cadore é eleito presidente da Aprosoja Mato Grosso

Publicado

Por G1 MT

A chapa ‘Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte’ foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente, Fernando Cadore, de Primavera do Leste, e vice-presidente, Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelos próximos três anos (2021-2023).

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.

Presidente eleito, Fernando Cadore, solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.

Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avalia positivamente o pleito.

Leia mais:  Primeira-dama de Mato Grosso participa do 1º Encontro do Centro-Oeste para Adoção

Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de cerca de 14% neste pleito.­ Resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana