conecte-se conosco


Tecnologia

Agora dá para agendar mensagens no Telegram; confira essa e outras novidades

Publicado

source

Olhar Digital

telegram arrow-options
shutterstock

Agora, Telegram permite agendamento de mensagens.

O Telegram adicionou na versão anterior um menu útil que oferecia a opção de enviar mensagens silenciosas. Agora, a empresa adiciona uma nova função ao menu: a programação do envio de mensagens.

Leia também: Atualização do Telegram traz mensagem silenciosa, emoji animado e mais

Ao manter pressionado o botão “Enviar”, você receberá duas opções: a de enviar a mensagem sem som ou a de programar uma data e hora para o envio. Você também pode agendar mensagens salvas, transformando-as em uma espécie de lembrete.

Os textos enviados como lembrete serão marcados com um emoji de calendário, para diferenciação.

Privacidade no Telegram

O Telegram  também ganha, com a nova atualização, configurações mais específicas de privacidade . Segundo o comunicado do aplicativo, você poderá definir “Quem pode ver meu número de telefone” como ‘Ninguém’,  e controlar a visibilidade para quem já o possui.

Leia também: Afinal de contas, o Telegram é seguro?

Além disso, você pode escolher que apenas seus contatos sejam capazes de encontrar sua conta no Telegram pelo número do seu telefone. Assim, usuários aleatórios que adicionam seu número como contato não encontrarão seu perfil.

Leia mais:  Nubank já oferece empréstimo pessoal via aplicativo

Outras novidades do Telegram

O Telegram tornou mais fácil personalizar a aparência do chat em todas plataformas, incluindo em aplicativos desktop. Escolha uma cor de destaque predefinida ou escolha algo exclusivo na roda de cores, e o aplicativo ajustará todos os elementos de acordo.

Cada tema tem um link de compartilhamento que permite que qualquer pessoa mude para o papel de parede com apenas dois toques. Outras adições úteis são a opção de compartilhar, encaminhar, responder ou copiar apenas parte do texto de uma mensagem e emojis “mais animados”.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Publicado

por

source

A internet das coisas ainda não é uma realidade, mas  à espera da tecnologia 5G já é possível caminhar rumo ao futuro com uma série de dispositivos capazes de deixar sua casa mais inteligente e conectada.

Leia também: Quer ter uma casa inteligente? Saiba como deixá-la cada vez mais conectada

Quando se fala em casa conectada atualmente não dá para ignorar a Alexa, assistente virtual inteligente desenvolvida pela Amazon . Conectado ao aparelho Echo Dot, um smart speaker, Alexa interage por voz e permite tocar músicas, configurar alarmes, organizar agenda, controlar temperatura, prover informações sobre trânsito e notícias diversas, entre outras coisas.

Também é possível fazer ligações com Alexa e, se houver instalação compatível, acender luz, trancar portas, abrir e fechar portão e cortinas. O dispositivo custa R$ 349 e o frete é gratuito.

Outros aparelhos que contribuem para uma residência high tech e dialogam bem com a Alexa são Smart TV, é possível adquirir uma de 32 polegadas por R$ 868,00 , e uma impressora multifuncional com wi-fi .

Leia mais:  Como apagar o histórico da sua conta do Google em apenas 5 passos

 Há até um  smart plug com wi-fi que torna possível ligar e desligar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos pelo celular ou pela Alexa.

Você no controle

vitrola arrow-options
Reprodução/Amazon

Independentemente de ter um assistente virtual inteligente, há outros dispositivos que ajudam a deixar a sua casa mais conectada. Uma dica para os fãs de vinis é a vitrola Brown com USB e bluetooth . É possível tanto ouvir músicas do vinil, como da plataforma de streaming de sua preferência.

Já o  Xiaomi Mi Box 4 é o android TV da gigante chinesa, que oferece vídeo 4K e mais de 3 mil aplicativos. É possível fazer streaming da Netflix, ESPN, HBO, Spotifu, entre outros. Com o Google assistente também é possível gerenciar tarefas e dar comandos de voz usando o microfone do controle remoto.

Quem gosta de ouvir música na piscina não pode deixar de ter uma caixa de som bluetooth à prova d`água . É possível controlar o que toca nessa caixa de som com o celular, com o Xiaomi Mi Box 4 e com a Alexa. Como pode se observar, não faltam opções para ter uma casa conectada do seu jeito.

Leia mais:  Tudo maior: donos de iPhone 11 descobrem que a câmera pode ter um uso bem ousado

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana