conecte-se conosco


Mato Grosso

Agentes de Segurança Pública são capacitados para utilização de drones

Publicado

Agentes que atuam na segurança pública dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram de um treinamento para a utilização de drones. Coordenado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Secretaria de Segurança Pública, o curso de 40 horas contou com 20 participantes e foi realizado em Lucas do Rio Verde.

A capacitação tem como objetivo capacitar os profissionais para melhor utilização da ferramenta tecnológica RPA (Aeronave Remotamente Pilotada), popularmente conhecida como drone, conforme a legislação vigente no país. A tecnologia será aplicada para dar suporte nas ações de segurança pública, otimizar recursos e potencializar resultados.

O drone pode ser utilizado tanto nas ações repressivas, quanto preventivas. De acordo o tenente-coronel Elvis de Oliveira, coordenador do Ciosp, cada força de segurança utiliza o equipamento conforme achar viável. “Também é eficaz nas coletas de provas e nas ações de policiamento ostensivo, de monitoramento veicular, salvamentos e outros”.

A utilização de drones é regida no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com a finalidade de garantir a segurança durante a operação desses equipamentos. As cidades de Cuiabá e Várzea Grande já contam com a utilização de drones nas ações de segurança pública.

Leia mais:  Energia elétrica lidera o ranking de reclamações do mês de outubro

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mais de 70% dos municípios não têm respiradores mecânicos disponíveis na rede pública de saúde em MT

Publicado

por

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana