conecte-se conosco


Cidades

Agentes da Semob orientam alunos na semana de volta às aulas

Publicado

Centenas de alunos das redes pública e privada serão orientados sobre segurança no trânsito ao longo da semana de volta às aulas na Capital. As atividades, desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), se intensificam neste período, se estendendo por todo ano, com palestras, jogos e blitz educativas.

De acordo com a supervisora de Educação para o Trânsito, Luciana Melo, durante o encontro com as crianças e adolescentes são abordadas aspectos da legislação e principalmente a importância da travessia segura.

O intuito é acompanhar seu desenvolvimento desde a formação básica até o momento em que terão suas habilitações. “Não adianta conhecer e não praticar. Tem que haver um conhecimento maior para que sejam cometidas menos infrações. Isso só pode surgir a partir do respeito ao próximo e da empatia que são levados para as ruas”, diz.

Para o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, por meio da conscientização a sociedade alcançará um ambiente pacífico de tráfego. “Eles são os futuros condutores, por isso a educação para o trânsito se mostra tão importante quanto os demais aspectos da educação fundamental. Estas regras perpassam a construção da cidadania.”

Leia mais:  Prefeitura desenvolve ações de prevenção ao câncer de mama na região Sul

Luciana lembra que as escolas particulares de Cuiabá concentram o maior fluxo de carros e que a infração mais comum nestas regiões é o estacionamento em fila dupla. Diante disso, a recomendação é para que os pais estejam adiantados e procurem deixar seus filhos em paradas seguras, evitando acidentes e o mau exemplo.

“É comum que haja nas escolas pontos para embarque e desembarque dos alunos. Caso não haja, as instituições devem procurar pela Secretaria, para que este tipo de parada seja implantada. Também há casos de sucesso nos quais a própria instituição cria esses espaços, garantindo a segurança das crianças”.

As visitas dos agentes da Semob tiveram início nesta segunda-feira (11), às 6h30h e as 16h30 na Escola do SESI Papa.

SUGESTÃO DE PAUTA

Na terça-feira (12), a visita dos agentes da Semob será realizada na Creche Estadual Nasla Joaquim; na quarta-feira (13), do Colégio Maxi; e nos dias 14 e 15, a ação chega aos colégios São Gonçalo e Master, respectivamente. Em todos os dias, as visitas acontecem às 6h30 e as 16h30. 

Leia mais:  Sine tem vagas com salários de até R$ 1.845; confira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Pinheiro participa de edição do programa “Prefeito no seu bairro” na região Leste

Publicado

por

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro realizou no último sábado (20), mais uma edição do programa “Prefeito no seu bairro”, que teve como programação as visitas in loco nos bairros Planalto, Novo Horizonte, Altos da Serra 1 e Drº Fábio 1 e 2, região leste da Capital.  

Os bairros agendados foram atendidos por solicitação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão. Por onde o prefeito passou, os moradores agradeceram pela iniciativa de estar presente nos bairros.

O casal Manoel e Enedil de Souza foi um deles. Por morarem ao lado da ponte que faz a divisa entre os bairros Planalto e Altos da Serra (que caiu desde a última chuva ocorrida no início do ano), contam que essa foi a primeira vez que receberam a visita de uma autoridade. “Agora temos a certeza que a obra vai sair. Vamos ter de volta a nossa ponte e sem ela, estamos tendo muitas dificuldades de acesso e oferta de serviços como correios e coleta de lixos. Benefícios como o asfalto na porta de casa, por tanto tempo esperado, também foi assegurado pela Prefeitura de Cuiabá. Somos muito gratos ao prefeito Emanuel Pinheiro”, disse Enedil.

Dona Isaura de Arruda fez questão de aplaudir a iniciativa de Pinheiro de conhecer de perto as necessidades dos moradores dos bairros carentes da Capital. “Estamos tendo a confirmação de um desejo tão esperado por todos nós, um sonho que está sendo realizado. Temos que agradecer primeiro a Deus e depois o nosso prefeito por verificar e atender as necessidades da região”, confirmou.

Leia mais:  Prefeitura elabora Carta de Serviços ao Cidadão

As necessidades apontadas pelos moradores dos bairros visitados foram reformas de pontes, escolas, unidades de saúde e recapeamento das ruas com obras de drenagem e manilhamento. Os secretários das pastas envolvidas como Obras Públicas, Educação e Saúde, acompanharam a visita para esclarecimento dos projetos que já estão sendo executados e prazos de entrega.

Na oportunidade, o prefeito determinou aos secretários que o planejamento de execução deve ser respeitado. “Vamos acelerar os trabalhos, aproveitando esse período da seca para entregar as obras. E quero deixar bem claro que não será obra meia boca, e sim obras de qualidade, prezando a excelência dos serviços à população que tanto precisa dos serviços da administração pública municipal, sendo elas, a prioridade da minha gestão. Sei que a população está angustiada, mas é uma situação momentânea”, pontuou Pinheiro. As escolas serão reformadas dentro dos padrões estabelecidos pelo município e as unidades básicas de saúde serão todas climatizadas e com serviços odontológicos.

O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão, ao encerrar as visitas, disse sair satisfeito com os resultados obtidos durante a caminhada junto ao prefeito e principais lideranças comunitárias. “É isso que denominamos como política de vocação, realizar os trabalhos mediante as demandas do povo que vivencia cada situação mal resolvida. O meu muito obrigado ao prefeito, por aceitar a nossa solicitação e responder aos anseios desses moradores”, observou Galvão.  

Leia mais:  Prefeitura instala cerca de contenção para proteger parte do muro do Estádio Dutrinha

O deputado estadual Eliseu Nascimento que também se fez presente, disse que o prefeito está de parabéns e fez questão de destacar que hoje, a cidade de Cuiabá, é um verdadeiro canteiro de obras. “Temos a convicção que os serviços estão sendo feitos e o mais importante, serão entregues a população. Por onde passamos vejo homens da prefeitura trabalhando. A nossa sincera admiração para a equipe que trabalha e preocupa com a população mais carente”, salientou.  

Pinheiro foi bem claro e objetivo ao dizer que a Prefeitura está trabalhando para universalizar o asfalto, tanto no centro como nos bairros mais distantes, além de entregar escolas e unidades de saúde dentro dos padrões de qualidade. “Quero resgatar sonhos antigos, conversando com a população, que reconhece com carinho o nosso trabalho e dedicação ao município. Vamos construir uma Cuiabá com dignidade, que irão contar com serviços de saúde e educação em pleno funcionamento. E podem ter certeza que vamos voltar para vistoriar e fiscalizar os serviços que estão sendo executados e ouvir dos moradores a avaliação”, concluiu.

O programa “Prefeito no seu bairro” tem como principal objetivo, identificar as necessidades locais, suas principais demandas e apontar mecanismos e soluções para que a Prefeitura de Cuiabá possa contribuir de forma direta para melhoria do atendimento ofertado à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana