conecte-se conosco


Cidades

Agentes da Semob orientam alunos na semana de volta às aulas

Publicado

Centenas de alunos das redes pública e privada serão orientados sobre segurança no trânsito ao longo da semana de volta às aulas na Capital. As atividades, desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), se intensificam neste período, se estendendo por todo ano, com palestras, jogos e blitz educativas.

De acordo com a supervisora de Educação para o Trânsito, Luciana Melo, durante o encontro com as crianças e adolescentes são abordadas aspectos da legislação e principalmente a importância da travessia segura.

O intuito é acompanhar seu desenvolvimento desde a formação básica até o momento em que terão suas habilitações. “Não adianta conhecer e não praticar. Tem que haver um conhecimento maior para que sejam cometidas menos infrações. Isso só pode surgir a partir do respeito ao próximo e da empatia que são levados para as ruas”, diz.

Para o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, por meio da conscientização a sociedade alcançará um ambiente pacífico de tráfego. “Eles são os futuros condutores, por isso a educação para o trânsito se mostra tão importante quanto os demais aspectos da educação fundamental. Estas regras perpassam a construção da cidadania.”

Leia mais:  Mato Grosso tem até 31 de dezembro para implantar Placa Mercosul

Luciana lembra que as escolas particulares de Cuiabá concentram o maior fluxo de carros e que a infração mais comum nestas regiões é o estacionamento em fila dupla. Diante disso, a recomendação é para que os pais estejam adiantados e procurem deixar seus filhos em paradas seguras, evitando acidentes e o mau exemplo.

“É comum que haja nas escolas pontos para embarque e desembarque dos alunos. Caso não haja, as instituições devem procurar pela Secretaria, para que este tipo de parada seja implantada. Também há casos de sucesso nos quais a própria instituição cria esses espaços, garantindo a segurança das crianças”.

As visitas dos agentes da Semob tiveram início nesta segunda-feira (11), às 6h30h e as 16h30 na Escola do SESI Papa.

SUGESTÃO DE PAUTA

Na terça-feira (12), a visita dos agentes da Semob será realizada na Creche Estadual Nasla Joaquim; na quarta-feira (13), do Colégio Maxi; e nos dias 14 e 15, a ação chega aos colégios São Gonçalo e Master, respectivamente. Em todos os dias, as visitas acontecem às 6h30 e as 16h30. 

Leia mais:  Cuiabá recebe maior encontro de saneamento básico do Brasil

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação para as funções de Professor, CAD e TDI

Publicado

por

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica os editais de convocação para candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para vários cargos. Os candidatos que estão sendo convocados devem se apresentar para atribuição nesta quinta-feira (21), no auditório Maestro China, da Secretaria de Educação do Município, nos horários estipulados nos editais de convocação. A SME fica na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes.

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos convocados devem conferir diariamente a publicação dos editais porque não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer, no dia e horário previstos nos Editais, serão eliminados, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais.

 

Veja anexos os editais de convocação.

Leia mais:  Primeira-dama recebe a visita das candidatas ao Miss Cuiabá 2019

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana