conecte-se conosco


Cidades

Agentes da Semob orientam alunos na semana de volta às aulas

Publicado

Centenas de alunos das redes pública e privada serão orientados sobre segurança no trânsito ao longo da semana de volta às aulas na Capital. As atividades, desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), se intensificam neste período, se estendendo por todo ano, com palestras, jogos e blitz educativas.

De acordo com a supervisora de Educação para o Trânsito, Luciana Melo, durante o encontro com as crianças e adolescentes são abordadas aspectos da legislação e principalmente a importância da travessia segura.

O intuito é acompanhar seu desenvolvimento desde a formação básica até o momento em que terão suas habilitações. “Não adianta conhecer e não praticar. Tem que haver um conhecimento maior para que sejam cometidas menos infrações. Isso só pode surgir a partir do respeito ao próximo e da empatia que são levados para as ruas”, diz.

Para o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, por meio da conscientização a sociedade alcançará um ambiente pacífico de tráfego. “Eles são os futuros condutores, por isso a educação para o trânsito se mostra tão importante quanto os demais aspectos da educação fundamental. Estas regras perpassam a construção da cidadania.”

Leia mais:  780 vagas de cursos serão levados aos bairros de Cuiabá em parceria com Senac

Luciana lembra que as escolas particulares de Cuiabá concentram o maior fluxo de carros e que a infração mais comum nestas regiões é o estacionamento em fila dupla. Diante disso, a recomendação é para que os pais estejam adiantados e procurem deixar seus filhos em paradas seguras, evitando acidentes e o mau exemplo.

“É comum que haja nas escolas pontos para embarque e desembarque dos alunos. Caso não haja, as instituições devem procurar pela Secretaria, para que este tipo de parada seja implantada. Também há casos de sucesso nos quais a própria instituição cria esses espaços, garantindo a segurança das crianças”.

As visitas dos agentes da Semob tiveram início nesta segunda-feira (11), às 6h30h e as 16h30 na Escola do SESI Papa.

SUGESTÃO DE PAUTA

Na terça-feira (12), a visita dos agentes da Semob será realizada na Creche Estadual Nasla Joaquim; na quarta-feira (13), do Colégio Maxi; e nos dias 14 e 15, a ação chega aos colégios São Gonçalo e Master, respectivamente. Em todos os dias, as visitas acontecem às 6h30 e as 16h30. 

Leia mais:  Centros Comunitários passam a ser administrados pelas Associações de Moradores

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga lista de entidades selecionadas ao Conselho da Juventude

Publicado

por

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá divulga a lista provisória de entidades selecionadas para compor o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve). A relação (abaixo) faz parte do processo de composição do Conselho, iniciado na última semana, com as inscrições dos interessados em fazer parte da equipe. A lista circulará no Diário Oficial de Contas de segunda-feira (22).

“Essa lista faz parte da primeira etapa de seleção. Ela é provisória, pois ainda será feito o período para as recursais, dentro do que prevê o edital de seleção do Conjuve”, explica Hermann Meira de Oliveira, diretor de Eventos da Secretaria de Cultura e também membro da comissão de eleitoral.

O período para a interposição de recursos para as entidades que foram inabilitadas na primeira fase começa nesta segunda (22) e vai até o dia 23 de abril. O recurso deve ser protocolado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, até esta sexta-feira (12), na rua Barão de Melgaço, nº 3.677, centro, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço, das12h às 14h.

Leia mais:  “Meu sentimento é de indignação”, diz prefeito sobre segundo acidente grave envolvendo gari em Cuiabá

Lista:

Hudson Costa da Silva Art Jovem –   LGBT

Victor Gabriel Fernandes Alves de Souza Coletivo  – Luta

Marcella Eduardo A. Cardoso  – Elas por Elas

Vinicius Leonardo A. Cardoso Coletivo  – Luta

Denilson D’arc Silva de Oliveira Favela –   Ativa

Wesley Snipes Correa da Mata   –  UNE

Francisco Janderson Pereira Cavalcante  – CTB

Danifan Madelena Cunga Leite  – DCE/  UFMT

Willian Marcio Barbosa Vieira –  Unegho

Henrique Muniz de Oliveira  – Rotaract Club de Cuiabá

Rafael Santos de Oliveira –  Federação de Umbanda e Candomble

Daniella Veyga Garcia  –  Nonato UBM

Juarez França Ventura da Rocha  – UBES

Charrequiel Sales da Silva  – UJS

Denner Raul Santos Oliveira –  UNA

Manoel Francisco da Silva – CENEG

Fernando Henrique Rodrigues da Silva –  PC do B

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana