conecte-se conosco


Mato Grosso

Aeroporto de Rondonópolis é certificado pela Anac e terá voos de grande porte

Publicado

O Aeroporto Municipal de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco – recebeu a certificação operacional definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A autorização beneficia toda a sociedade que passa a contar com mais oferta de voos e com uma unidade mais segura, que fomenta a economia regional.

A licença emitida, após interlocução do Governo de Mato Grosso, vai ampliar a oferta de voos regulares, o que não era permitido antes devido às restrições operacionais de infraestrutura e segurança.

A partir de agora, com a homologação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), os voos passam a ser operados com o auxílio de instrumentos, que garantem mais segurança em pousos e decolagens em condições de pouca ou nenhuma visibilidade, evitando inclusive a redução de cancelamentos de voos por conta de mau tempo.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso, que investiu R$ 1,2 milhões na aquisição. Junto à ANAC, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) auxiliou na elaboração da documentação necessária para emissão da certificação definitiva.

Leia mais:  Seplag inicia nova fase de ciclo de capacitação na Escola de Governo

“Os aparelhos já estavam funcionando de forma provisória; a Sinfra realizou estudos essenciais para atender todas as exigências solicitadas pela ANAC para que, de fato, fosse emitida a certificação operacional definitiva. Cumprimos todos os requisitos de segurança exigidos e estabelecidos em termo de compromisso assinado”, frisou o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte.

“O aeroporto de Rondonópolis passa a ser mais atrativo para novas companhias aéreas, que poderão operar com aviões de grande porte. Inclusive, já existe confirmação de um novo voo, para o ano que vem, com destino à cidade de Campinas”, finalizou a superintendente aeroportuária da Sinfra, Maksaíla Moura.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Servidores participam de encontro técnico para profissionais de Segurança Pública

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana