conecte-se conosco


Polícia

Advogado apontado como mandante de roubo contra ex-esposa é preso em Nova Bandeirantes

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um advogado, apontado como mandante de um roubo ocorrido em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (04.12), na última fase da operação “Prudentia”, deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar.

O suspeito E.C.A. foi preso em ação da Delegacia de Polícia do município com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Monte Verde. Ele foi identificado como planejador do roubo com restrição de liberdade, praticado contra sua ex-esposa e filha.

Segundo as investigações, o crime foi motivado após a separação do casal, quando a vítima não aceitou reatar o relacionamento com o suspeito. Por não aceitar o término, o advogado arquitetou o assalto visando o prejuízo patrimonial e psicológico, para fragilizar e convencer a vítima a voltar para o casamento.

O crime aconteceu na madrugada do dia 07 de agosto, quando os dois suspeitos (pai e filho) contratados pelo advogado entraram na casa das vítimas (ex-mulher e filha, de 13 anos), que foram rendidas e trancadas no banheiro. Na ação criminosa, os suspeitos subtraíram joias, aparelhos celulares, notebook e um carro HB20 que foi presente dado pelo ex-marido.

Leia mais:  Quatro armas, 119 munições e coronhas de espingardas são apreendidas em operação

Durante a fuga, o suspeito que conduzia o veículo roubado capotou o automóvel na Rodovia MT 208. Ambos executores do roubo foram presos e em interrogatório, apontaram o E.C.A. como o mandante do crime mediante promessa de recompensa. O suspeito auxiliou materialmente os contratados tanto antes quanto após o crime.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão contra o advogado e de busca e apreensão na casa e no escritório do investigado, decretados pela Justiça.

De posse das ordens judiciais, os policiais civis de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde efetuaram a prisão de E.C.A, que depois de preso foi ouvido e posteriormente recolhido ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PRF prende condutor alcoolizado em Cuiabá/MT

Publicado

Central de Comando e Controle recebeu denúncia de usuários e repassou informações para equipe de plantão
Um homem, de 39 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser flagrado dirigindo um caminhão sob influência de álcool, na noite de domingo (09), em Cuiabá.

Por volta de 20h49, a equipe que fiscalizava na BR-364, recebeu informação, através da Central de Comando e Controle, sobre usuários relatando que um veículo Daf/XF105 FTS 460a, de cor amarela e placas de Bom Princípio/RS, era conduzido por um homem alcoolizado.

A equipe localizou o caminhão e submeteu o condutor ao teste do etilômetro que resultou em 1,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Valores a partir de 0,34 mg/L configuram crime de trânsito.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado, sendo a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil.

Destaca-se a importância em comunicar o 191, sempre que o usuário presenciar atitudes imprudentes. Devido a esse tipo de denúncia que a PRF conseguiu intervir no trânsito de um veículo conduzido por motorista embriagado, evitando acidentes e resguardando a vida do próprio motorista e de terceiros.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de roubo e homicídio

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana