conecte-se conosco


Mato Grosso

Adolescente de 16 anos escala parede para furtar loja e acaba detido no almoxarifado

Publicado

O menor T.G.C.C., 16 anos, tentou furtar uma loja de artigos de caça e pesca, na madrugada desta segunda-feira (22.10) em Juara. O jovem escalou a parede lateral, quebrou as telhas da cobertura e arrombou o forro do estabelecimento, mas acabou detido por policiais militares que o encontraram caído entre os materiais do estoque no almoxarifado.

Os policiais foram acionados pela empresa de vigilância que monitora o estabelecimento. O infrator desligou manualmente o padrão de energia da loja, o que acabou acionando o alarme. Um vigilante também teria ido ao local e constatado o padrão desligado.

Junto com o assaltante, estava uma bolsa preta com quatro pistolas da loja. O suspeito relatou que pretendia revender os objetos furtados.

Foi necessário o uso de algemas na condução do mesmo para a delegacia de polícia, para preservar sua integridade física e dos policiais. O material apreendido também foi encaminhado para a autoridade de segurança.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sefaz realiza palestras em Campo Verde, Vila Rica e Porto Alegre do Norte
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Doenças inflamatórias intestinais podem ser silenciosas alertam especialistas

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana