conecte-se conosco


Mato Grosso

Ação rápida apreende 165 quilos drogas em carro no Distrito Industrial

Publicado

Uma ação rápida das forças de segurança apreendeu 165 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (30.10). A droga estava no porta-malas de um carro no Distrito Industrial, em Cuiabá.

Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhavam um veículo Honda Civic de cor preta quando os dois suspeitos abandonaram o carro em uma região de mata sem saída e de difícil acesso.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou voos de baixa altura no local. Um dos suspeitos foi encontrado e o outro conseguiu fugir. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) deram apoio à ocorrência.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, o carro usado pelos criminosos havia sido roubado no Paraná. O suspeito preso, identificado como L.S., irá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo assina contrato para empréstimo com o Banco Mundial
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Desembargadora proíbe Sintep de impedir entrada de professores e alunos nas escolas

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana