conecte-se conosco


Polícia

Ação conjunta leva à prisão 9 pessoas por envolvimento em tentativa de furto a banco

Publicado

Assessoria | PJC_MT

Nove pessoas que integram duas associações criminosas distintas foram presas, na segunda-feira (03.12), por envolvimento na tentativa de furto de uma agência bancária do município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), durante ações integradas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Inicialmente quatro suspeitos, dois homens (R.J.S.O. de 24 e L.R.S de 28) e duas mulheres (A.C.G.B. de 20 e E.O.P. de 36) foram detidos pela Polícia Civil e Polícia Militar, poucas horas após a ocorrência. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de furto qualificado por arrombamento e concurso de pessoas.

As diligências iniciam após a PM de Mirassol D’Oeste ser acionada na madrugada de segunda-feira (03), para verificar um arrombamento no banco. No local foi constatado que depois da invasão, os autores fugiram deixando para trás um colete balístico subtraído da agência, além de ferramentas usadas para furar a parede e cofre.

Mesmo sem conseguir furtar o dinheiro, os suspeitos subtraíram uma arma de fogo e munições pertencentes ao Banco.

Em seguida os policias civis e militares lograram êxito em abordar nas proximidades, em atitudes suspeitas, duas mulheres (A.C.G.B. de 20 e E.O.P. de 36). Também próximo ao banco foi abordado um veículo de cor preta, conduzido por R.J.S.O., o qual é casado com a A.C.G.B. de 20 anos. No automóvel foram localizadas sacolas idênticas as encontradas no interior da Agência.

Leia mais:  Governo instala Batalhão Fazendário e reforça Defaz para combater sonegação fiscal

Diante do flagrante, os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia e o carro apreendido. Ato contínuo o quarto suspeito, L.R.S. foi  abordado. Ele possui antecedente criminal, bem como estava em liberdade condicional e fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Os dois homens e duas mulheres (três deles residentes em Mirassol D’Oeste e um em Cuiabá), foram interrogados e autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado, mediante arrombamento e concurso de pessoas. Posteriormente encaminhados para Cadeia Pública local.

Mais prisão

Ainda no decorrer da segunda-feira (03) por meio de informações repassadas pelas forças de segurança pública, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo com cinco ocupantes, todos envolvidos na ação criminosa.

As cinco pessoas foram presas e levadas até a Polícia Federal de Cuiabá, onde foram autuadas pelos crimes de porte ilegal de munições, receptação de veículo adulterado e uso de documento falso.

As investigações conjuntas entre a Polícia Civil e Polícia Federal continuam com objetivo de apurar a atuação e vínculo entre as duas associações criminosas desarticuladas.

Leia mais:  Escolas vencedoras da 16º edição do Fetran MT realizam viagem cultural para conhecer a sede da PRF em Brasília e apresentar as peças teatrais.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Gefron intensifica barreira para impedir entrada de estrangeiros em Mato Grosso

Publicado

por

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) vai reforçar a atuação policial em toda faixa que liga o Brasil com a Bolívia. A medida visa restringir, de forma excepcional, a entrada de estrangeiros em Mato Grosso e evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).

Com o empenho da tropa do grupamento e da Polícia Militar (PM-MT), a vigilância será contínua nos postos de fiscalização e por meio de barreiras volantes. A intensificação das ações atende à Portaria 125, de 19 de março deste ano, do Governo Federal.

A medida restritiva é de caráter excepcional e temporária no prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado.

No período estão proibidos a entrada de cidadãos da Bolívia, Argentina, Colômbia, República Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Guiana. O trabalho será desenvolvido dentro “Operação Hórus”, do Programa Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública

“Vamos aumentar nosso efetivo de policiais atuando na fronteira para cumprir a determinação do Governo Federal. Já desempenhamos um trabalho periódico de enfrentamento aos crimes transfronteiriços e agora vamos intensificar ainda mais”, afirma o comandante do Gefron, tenente-coronel PM, Fábio Ricas.

Leia mais:  Politec e PJC apresentam resultado de laudo pericial de atropelamento nesta terça (19)

A base operacional do grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres).

A portaria traz algumas exceções. Fica autorizada a entrada de brasileiro, nato ou naturalizado, imigrante com prévia autorização de residência definitiva em território brasileiro, profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado, funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro.

A restrição de que trata esta portaria não impede o livre tráfego do transporte rodoviário de cargas, na forma da legislação vigente, a execução de ações humanitárias transfronteiriças previamente autorizada pelas autoridades sanitárias locais, o tráfego de residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre.

O descumprimento das medidas disciplinadas nesta portaria implicará em responsabilização civil, administrativa e penal do agente infrator, a deportação imediata e a inabilitação de pedido de refúgio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana