conecte-se conosco


Mato Grosso

Ação conjunta da PM e Civil resulta na prisão de quadrilha de alta periculosidade que agia em Mirassol

Publicado

Seis integrantes de uma quadrilha foram presos em Mirassol D’Oeste (a 294 km de Cuiabá) na tarde de terça-feira (23.10). Os suspeitos estavam em uma residência no bairro Parque Morumbi, usada como apoio para as ações criminosas. Alguns tinham mandado de prisão em aberto. A proprietária da casa, Solange Resende, também foi presa. Ela já havia sido detida por posse de arma de fogo.

O grupo é apontado como responsável por vários roubos na cidade, agindo com agressividade e ameaçando as vítimas.

O primeiro a ser abordado foi Gustavo Adolpho Teles de Guimarães, 20 anos, (quej á foi preso quatro vezes e estava com mandado de prisão preventiva em aberto) quando saia da residência. Ele tentou fugir, mas foi detido e confirmou a presença dos demais indivíduos dentro da casa.

Foram presos Adriano de Jesus Balarini, 25, Valdeir Rezende dos Santos, 25, Wanderson Dias de Freitas, 23, e Dionathan Aparecido de Oliveira, 19,  que já foi apreendido quando menor por homicídio cometido em Mirassol D’Oeste, sendo internado na época, durante um ano em Cáceres. Já Adriano, assim como Gustavo, estava com prisão preventiva decretada pela prática de roubos e assaltos de veículos na região.

Leia mais:  Quatro são presos por tráfico de drogas em duas cidades no Estado

Na busca pelas armas utilizadas nas ações criminosas foi localizada uma pistola prata calibre 9 mm e duas munições do mesmo calibre, quatro projéteis e um estojo, no meio de entulhos e lixos queimados nos fundos da residência. Por conta disso, o armamento estava danificado.

Também foi apreendido R$ 542,00, seis celulares diversos, duas correntes douradas e dois relógios, um da marca Invicta e outro prata Quartz Michaelkors.

A operação conjunta contou com as polícias militar e civil e equipes de Mirassol D’Oeste, Curvelândia e São José dos Quatro Marcos.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Museu Histórico de MT ganha reforma em setembro após dois anos fechado

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana