conecte-se conosco


Cidades

27 restaurantes fecham em Cuiabá; empresários se “enterram” em protesto

Publicado

Utilizando um caixão com a frase “Aqui jaz um CNPJ e milhares de CPFs”,  donos de bares, restaurantes, academias e outros setores percorreram rua das capital de Mato Grosso no fim da tarde desta segunda-feira (18), na tentativa de pressionar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a reabrir o segmento. Esse foi o segundo ato do dia, em Cuiabá.

A movimentação começou por volta das 15 horas, na praça 8 de Abril, em frente ao Choppão. Com faixas, som alto e buzinas os manifestantes se aglomeraram em frente ao estabelecimento e percorreram as avenidas do Centro rumo a Prefeitura de Cuiabá.

Nas últimas semanas, Pinheiro editou novos decretos liberando as atividades de prestação de serviços e parte do comércio. Contudo, deixou de fora bares, restaurantes, academias, shoppings, clubes e similares de fora.

Segundo a Associação de Bares e Restaurantes, cerca de 10 mil trabalhadores do setor já perderam os empregos desde o início da pandemia. Além disso, preveem que cerca de 40% dos estabelecimentos não devem reabrir após o período.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Revista Eletrônica “Baguára” será lançada nesta sexta-feira (05)

Oficialmente, 26 empresas de médio porte e 1 de grande porte já decretaram fechamento em Cuiabá. No ato, os empresários ainda alegam que estão preparados para abrir cumprindo as medidas de biosegurança para prevenção ao novo coronavírus.

Entre elas, está o respeito ao distanciamento entre mesas e cadeiras, higienização constantes dos estabelecimentos e ainda uso de máscaras por parte dos trabalhadores.

TURISMO

Na manhã de hoje, diversos  ônibus e vans de turismo realizaram um buzinaço pela reabertura das atividades econômicas. O grupo saiu da Arena Pantanal e foi até o Palácio Paiaguás, no Centro Político Administrativo, para tentar se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM).

Os empresários do setor também reclamaram das perdas econômicas trazidas pelos decretos de isolamento social feitos pelo prefeito da capital.

 

Por: gazetadigital

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Cuiabá ocupa 8ª posição no ranking da Escala Brasil Transparente

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana