conecte-se conosco


Cidades

‘Dia do Médico’ é celebrado no hospital São Benedito com café da manhã e homenagens

Publicado

Em homenagem ao Dia do Médico, celebrado nesta quinta-feira (18), a equipe da coordenadoria de Qualidade e do Projeto Acolher do Hospital Municipal São Benedito, proporcionou um café da manhã com homenagens a toda a equipe médica que compõem a unidade hospitalar.

De acordo com a coordenadora da Qualidade, Maria de Lourdes Wollinger, o objetivo foi promover um momento de descontração e, sobretudo, de tributos a estes servidores que contribuíram para os 99% de índice de satisfação com o atendimento do São Benedito.

“Além de externarmos um pouquinho da humanização e respeito que nosso prefeito Emanuel Pinheiro sempre teve com o servidor, quisemos demonstrar para esses heróis da vida, o quanto somos gratos pelo trabalho que prestam aos nossos pacientes. Afinal, é principalmente a dedicação de cada um deles que fez com que o Hospital São Benedito alcançasse um índice de satisfação superior a 99%”, frisou a coordenadora.

Para o médico e diretor técnico, Antônio Kato, a singela homenagem ecoou como um símbolo de reconhecimento da gestão para cada membro da equipe médica. “Essa confraternização é muito importante, especialmente neste momento, em que muitos médicos, estão enfrentando uma fragilidade em todo o Sistema Único de Saúde – SUS do país, onde mesmo em meio à fragilidade de estruturas de equipamentos e medicamentos, eles exercem suas funções como heróis. Então, sem dúvida receber essa homenagem aqui no São Benedito é um marco da gestão Emanuel Pinheiro com todos nós. Saímos todos muito honrados com esse simbólico e importante gesto de reconhecimento”, enfatizou.

Leia mais:  Novas convocações do processo seletivo do HMC acontecem na próxima semana

Para a assistente social Jaklyne de Arruda Soares que é uma das idealizadoras do Projeto Acolher, a ação superou as expectativas. “Desde que criamos o Projeto nosso objetivo têm sido promover a valorização do servidor. Este café da manhã foi mais uma extensão desse trabalho. E, ao vermos o sorriso no rosto de cada profissional como foi aqui com os médicos, percebemos que estamos no caminho certo. Todos nós que compomos a equipe da Qualidade e do Projeto Acolher ficamos muito felizes e realizados com essa ação. Graças à Deus, o resultado foi alcançado com supremacia”, finalizou.

Curiosidade

Neste dia 18 de outubro comemoramos o Dia do Médico no Brasil e em outros países como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia e Inglaterra.  A escolha da data é uma homenagem ao nascimento de São Lucas, o protetor dos médicos. São Lucas foi um dos seguidores de Jesus e, segundo a tradição, escreveu um dos livros dos Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos. Nestes livros, contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das muitas curas e milagres que presenciou. São Lucas estudou medicina em Antioquia (atual Turquia), e foi chamado pelo apóstolo Paulo de “amado médico” na epístola aos Colossenses. É considerado patrono dos médicos desde o século XV.

Leia mais:  Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor retomam em janeiro

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Procon MT alerta sobre as exceções do uso obrigatório das máscaras

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor retomam em janeiro

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana