23 de setembro de 2018 - 00:41

Política

03/09/2018 11:01 Por Midianews

Wellington tenta impedir publicação de pesquisas

Mal na fita

Utilizando-se de argumentos esdrúxulos, o candidato ao Governo Wellington Fagundes (PR) quer impedir a publicação de resultados de três pesquisas de intenção de votos feitas pelo instituto Voice: uma em Cuiabá, outra em Várzea Grande e a terceira abrangendo todo o Mato Grosso.

Nos bastidores sabe-se que Wellington teme, de maneira mais direta, dois dos resultados: o de Cuiabá e o de Várzea Grande.

 

Tal temor foi admitido por um alto assessor do candidato, da área de comunicação, que chegou até mesmo a telefonar para um dos responsáveis pelo instituto, na semana passada, e "lamentar" a iniciativa de se fazer tais pesquisas.

 

"É porque sabemos, por meio de pesquisas internas nossas, que ele está mal em Cuiabá e Várzea Grande. Então para nós esses resutlados não são interessantes", confidenciou.

 

O fato é que o Voice Pesquisas cumpre todas as exigências da Lei Eleitoral, pautando-se pelo absoluto respeito aoprocesso democrático, assim como pelo direito dos eleitores de terem acesso ao resultado do cenário eleitoral no momento.

 

"Repudiamos tais tentativas, que se revelam oportunistas e antidemocráticas e tentam tirar dos eleitores o direito de acesso a informações confiáveis sobre a disputa eleitoral. Além disso, temos plena confiança na seriedade e no bom senso da Justiça Eleitoral", disse Ronye Steffan, diretor de pesquisa do Voice.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo