23 de setembro de 2018 - 00:30

Política

27/08/2018 14:10 Por: Midianews

Misael é eleito presidente da Câmara de Cuiabá

Mesa ainda é composta por Vinycius Hugueney, Marcos Veloso, Adevair Cabral e Orivaldo da Farmácia

Com 23 votos favoráveis, o vereador Misael Galvão (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá para o biênio 2019/2020, na manhã desta segunda-feira (27).

A chapa eleita é composta por Adevair Cabral (PSDB) como primeiro-secretário, Vinicius Hungney (PP) como primeiro-vice, Marcos Veloso (PV) como segundo-vice e Orivaldo da Farmácia (PRP) como segundo-secretário.

 

Os vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton não votaram.  

 

Diego Guimarães chegou a articular a sua candidatura à presidência, mas desistiu após se isolar e não conseguir constituir a própria chapa.

 

Misael vai substituir o vereador Justino Malheiros (PV), que preside a Casa desde 2017.

 

Malheiros ainda tentou se manter no poder, aprovando um projeto de lei que permitia a reeleição na Casa. A medida foi barrada pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, em maio.  

 

Em agosto, uma nova decisão judicial, assinada pelo desembargador Rui Ramos, manteve a lei suspensa. A norma alterou o Regimento Interno da Câmara permitindo a reeleição do atual presidente.

 

Malheiros chegou a articular ativamente nos bastidores para tentar se reeleger e apresentou uma série de recursos contra a decisão liminar que anulou sua candidatura.

 

Na votação de maio, Malheiros foi quem desempatou o placar e fez vencer a proposta de reeleição. A resolução foi aprovada por 13 votos a 12. Indignados, nove vereadores entraram com o pedido de liminar pela suspensão.

 olhando a Notícia


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo