16 de agosto de 2018 - 09:36

Política

23/05/2018 09:10

Advogado de Dóia diz ter achado bala em escritório e vê ameaça

por :LUCAS RODRIGUES/ Midianews 

O advogado Ivo Marcelo Spinola da Rosa, que faz a defesa do ex-presidente do Detran-MT, Teodoro Lopes, o “Dóia”, afirmou que encontrou uma bala de pistola calibre 40 no chão de seu escritório pouco após seu cliente firmar delação premiada.

A delação de Dóia foi uma das responsáveis pela deflagração da Operação Bereré, que apura esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro no âmbito do Detran-MT, na ordem de R$ 30 milhões, que operou de 2009 a 2015.

 

Os depoimentos de Dóia ao Ministério Público Estadual (MPE) foram dados no final de 2015, ocasião em que confessou e detalhou o funcionamento do esquema e da organização criminosa.

 

A suposta ameaça ao advogado ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2016, poucos meses após a delação ter sido finalizada.

 

Ivo Spinola contou que naquela data, ao chegar no escritório, notou que havia um projétil (bala) de uma pistola calibre 40 no chão, sendo que não havia nenhuma perfuração no escritório, dando a entender que alguém havia entrado no local e deixado a bala no chão como um “recado”.

 

“Um investigador de nome Carlos Eduardo que estava chegando num escritório próximo fez uma averiguação no local e recolheu a cápsula. O investigador trabalha no Cisc Planalto. Foi entregue nesta Depol [Delegacia de Polícia] um projétil para pericia”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.

 

O fato também foi comunicado, à época, à Delegacia Fazendária, que realizava as investigações relativas ao esquema da Bereré.

 

No ofício à Delegacia, o advogado afirmou que tratou do caso no dia seguinte com o procurador Antônio Sérgio Piedade, do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), que participou das tratativas da delação.

 

“Foi despontada a possibilidade de tentativa de intimidação com ameaça consumada contra o Patrono do Delator, que ao chegar para abrir o escritório, aproximadamente às 7hs da manhã do dia 15/02/2016, encontrou um projetil já deflagrado na entrada de sua garagem. Sendo que não havia nenhum tipo de dano na sua fachada que é totalmente de vidro”, relatou Ivo Spinola, no documento.

 

Veja fotos do projétil:

 

print bala no escritorio do ivo spinola

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo