21 de janeiro de 2018 - 06:23

Política

29/12/2017 20:54

Ex-secretária detona gestão Taques

A ex-secretária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) do Governo do Estado, Adriana Vandoni, fez uma postagem em suas redes sociais detonando o MT Saúde e a Saúde Pública. Nos últimos dias, ela adotou uma postura de ataques ao governo e citou, por exemplo, gastos com diárias feitos pela Casa Civil.

Na postagem, Vandoni cita o caso da irmã de sua sogra, identificada apenas como “Dona Maria”, que está na UTI de um hospital em Cuiabá. Segundo a ex-secretária, o hospital informou que o MT Saúde não fornece alimentação, por que está em recesso.

Vandoni afirmou que o custo da alimentação é de R$ 600 por dia e que outras três famílias estão passando pela mesma situação. Ela disse, na postagem, que a paciente foi servidora do Estado por toda vida, e é aposentada pela Secretaria de Educação. 

A Saúde Pública também não foi "poupada" pela ex-secretária. Ela afirmou, porém, que a culpa não é dos servidores, que esperaram até as 22 horas desta quinta os R$ 100 milhões do FEX que seriam repassados ao setor. A equipe pretendia pagar, ainda na noite de ontem, as pendências da pasta, o que não foi possível, já que o dinheiro não foi transferido. "Tomara que a população que esteja passando a enxergar nas "caravanas da transformação", enxergue bem a diferença de um programa de saúde eleitoreiro e politiqueiro, de uma política estadual de saúde pública séria, que não existe em Mato Grosso", postou.

 

por: folhamax

 

 

 


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo