18 de outubro de 2018 - 03:45

Polícia

11/04/2018 07:25

Facilidade e insegurança tornam lava jatos alvos de quadrilhas de roubo a veículos em Cuiabá

Segundo a polícia, número de roubos e furtos nesses estabelecimentos tem aumentado. Proprietários têm investido em câmeras de segurança para tentar evitar prejuízos.

 

Lava jatos viraram alvo das quadrilhas de roubo de veículos, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, criminosos aproveitam a facilidade e a falta de vigilância para agir.

Apesar de não ter números oficiais, a polícia afirma que, desde o início deste ano, aumentou o número de casos de roubos e furtos de veículos nesses estabelecimentos.

Conforme a polícia, os criminosos aproveitam o momento em que encontram chaves sobre o pára-brisas, documentos e manuais dentro do carro. Com o grande movimento de clientes nos lava-jatos e a segurança menos eficiente do que deveria, eles encontram facilidade para levarem o veículo.

Para tentar evitar mais prejuízos após ter dois carros importados roubados no estabelecimento dele, o dono de um lava jato localizado no Bairro Quilombo investiu em câmeras e travas de segurança.

De acordo com a polícia, os ladrões roubam os carros para trocar por drogas e munições; falsificar documentos e vender o veículo abaixo do preço; e comercializar as peças, também abaixo do valor de mercado.

No entanto, a Polícia Civil destaca que 90% dos veículos roubados são recuperados. Apenas este ano, 306 veículos que haviam sido furtados ou roubados foram recuperados.

  • CUIABÁ
  • Por Guto Abranches, TV Centro América

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo