16 de agosto de 2018 - 09:37

Polícia

01/04/2018 14:34

Idosa recebe falso boleto de IPTU e polícia investiga golpe em Cuiabá

Moradora descobriu que seria vítima de golpe no momento em que pagaria o boleto, no banco. Prefeitura de Cuiabá fez alerta para contribuintes.

Polícia Civil investiga o caso de um falso boleto de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que uma moradora de Cuiabá recebeu.

A vítima, já idosa, recebeu em casa um boleto que seria do imposto, mas quando foi ao banco pagar, descobriu que era um golpe. Segundo a polícia, o falso boleto tinha como banco conveniado uma instituição privada.

Até o momento, apenas um caso do golpe foi identificado, mas a Prefeitura de Cuiabá emitiu um alerta para que o contribuinte fique atento na hora de pagar o imposto, que vence em abril.

Segundo o município, no momento da quitação, o contribuinte deve perguntar ao caixa do banco se a conta cadastrada realmente é a da prefeitura.

O município alerta que os carnês do IPTU foram enviados por Correios aos donos de imóveis prediais, como casas, apartamentos e empresas. No caso de terrenos onde não há construção, o proprietário deve imprimir a guia de pagamento pela internet ou nas lojas de atendimento da Prefeitura de Cuiabá.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo