18 de outubro de 2018 - 03:42

Polícia

28/03/2018 17:33

Presidiários são flagrados furtando televisores na Arena Pantanal

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prenderam, em flagrante, na terça-feira (27), dois presidiários que trabalham no setor de limpeza da Arena Pantanal por furtar quatro aparelhos de TV do local.

Imagens do circuito interno de segurança mostram que, no último domingo (25), os dois acusados – que prestam serviço ao Governo como forma de reduzir suas penas – usaram uma escada para retirar os aparelhos de uma das paredes do setor do estádio.

Inclusive, um dos criminosos chega a cair com o monitor. O comparsa pega rapidamente o televisor e leva para uma caçamba de lixo. Logo em seguida, arrumam a escada em um outro lado da parede e retiram mais uma aparelho e depois levam para a caçamba.

De acordo com policiais da Derf, os presidiários sabiam que algumas das câmeras de vigilância da Arena não estão funcionando e, por esse motivo, imaginaram que não seriam flagrados. No entanto, a movimentação deles foi registrada em vários pontos do local.

Os presos, que usavam tornozeleira eletrônica, estavam usufruindo do regime semiaberto por serem beneficiados por um programa de ressocialização da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Após o flagrante, a dupla deve perder os benefícios e voltar para o regime fechado, além de responder pelo crime de furto, que prevê pena de 1 a 4 anos de detenção.


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo