23 de setembro de 2018 - 00:26

Polícia

30/12/2017 08:53

Motorista de aplicativo é preso suspeito dar apoio a roubos de veículos em Cuiabá

O suspeito, de 30 anos, trabalha como motorista de um aplicativo de transporte particular, e levava os comparsas até os locais em que seriam realizados os assaltos.

Um homem suspeito de dar apoio em ações de roubo de veículos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (29), no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), o suspeito, de 30 anos, trabalha como motorista de um aplicativo de transporte particular, e levava os comparsas até os locais em que seriam realizados os assaltos.

A identificação do suspeito aconteceu durante investigações da DERRFVA de uma tentativa de roubo de um veículo Corolla, ocorrida na noite de quinta-feira (28), no bairro Shangri-lá. O assalto não concretizou porque a vítima ao avistar os suspeitos começou a gritar e correu para dentro da casa.

Motorista do aplicativo, que tem um veículo Uno, usava o carro para dar apoio aos comparsas (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Após terem a ação criminosa frustrada, os três assaltantes entraram em um veículo Fiat Uno e fugiram do local. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar o veículo envolvido na tentativa de roubo e em seguida o seu condutor. Com a informação, os investigadores seguiram até a residência do suspeito, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde realizaram a prisão do motorista.

Em interrogatório na DERRFVA, o suspeito confessou a participação na tentativa de roubo e disse que sua função era apenas levar os suspeitos até o local do crime. Questionado sobre seus comparsas, ele disse que não sabia identificar nenhum dos envolvidos. O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado para audiência de custódia da capital.

 Por G1 MT

Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo