21 de janeiro de 2018 - 05:42

Polícia

28/12/2017 17:26

Estande de balística da Politec pega fogo após perito dar tiro em caixa de coleta de projéteis

Estante de tiro da Gerência de Perícias de Balística da Politec (Perícioa Oficial e Identificação Técnica), localizado no Bairro Carumbé, em Cuiabá, pegou fogo na quarta-feira (27). Dois peritos trabalhavam no local, mas ninguém ficou ferido. O expediente, porém, foi suspenso e retomado nesta quinta-feira (28), exceto nos setores mais atingidos pelas chamas e fumaça.

Segundo a Politec, o incêndio teve início após um perito criminal realizar um tiro na caixa de coleta de projéteis, que contém estopa. O procedimento, conforme a perícia, é feito para a coleta do projétil e posterior comparação com projeteis coletados em cenas de crimes, com objetivo de se identificar a arma que originou os disparos.

O material de estopa entrou em combustão rapidamente e se espalhou pela sala, atingindo o revestimento acústico de espuma que havia na local. De acordo com a Politec, toda a estrutura de isolamento do estande foi consumida pelas chamas e precisará ser reconstruída.

A espuma utilizada no setor de Balística absorve o ruído interno e controla reverberações e ondulações provocadas pelos tiros. O material acústico possui em sua composição elementos que não propagam chamas

Para o gerente de Perícias de Balística, Emivan Batista, o fato de as pareces estarem impregnadas com pólvora incombusta, devido a enorme demanda de produção de tiros no local, contribuiu para a propagação do fogo na espuma do isolamento acústico.

A porta de aço corta-fogo conteve as chamas do incêndio no estande até a situação ser controlada e o fogo, extinto pelo Corpo de Bombeiros.

Por G1 MT


Copyright 2016 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo